quinta-feira, 25 de março de 2010

PCdoB - 88 anos

Hoje meu partido comemora 88 anos de luta em defesa do Brasil, dos trabalhadores, da liberdade e do socialismo. Mas esse Partido que superou a clandestinidade, que lutou contra o golpe militar, pelo petróleo brasileiro, que luta pelo desenvolvimento nacional, pela igualdade e justiça, esse Partido é feito de idéias e de homens e mulheres.
Ontem, aqui no RS, perdemos um dos grandes homens que construiram o PCdoB e nossas idéias e vitórias. Fabio Wasem, presidente do Partido em Novo Hamburgo, jovem com seus 35 anos, nos deixou. Nenhum de nós está em clima de festa. Todos estamos enlutados. Mas o Fabio odiaria isso. Aliás, talvez ele sugerisse como frase para o dia de ontem: "TRANSFORMAMOS O LUTO EM LUTA", usada em 1968 (quando Edson Santos, estudante secundarista foi executado).
A esse jovem cheio de idéias, de garra, de determinação e que, recentemente, havia sido tomado por uma alegria e amor contagiantes, minha homenagem, meu obrigado pelas brigas e ensinamentos, pela fé no amanhã melhor, no amanhã que nós contruímos juntos ao longo do pedaço de nossas vidas que correm no rio do Partido Comunista do Brasil.
Viva o nosso partido, Fábio!

5 comentários:

Cris Ely disse...

Que bonito Manu. Fiquei mais uma vez emocionada. Saudade imensa do Fábio!

Felipe Braga disse...

Vida longa ao PCdoB.
Nós, da UJS, temos grande prazer em representar a Esquerda brasileira.

Beijos, Manu.

João Paulo M. disse...

O PC do B vem se destacando bastante na defesa de questões diretamente ligadas aos interesses da juventude brasileira.

Luís Felipe disse...

linda homenagem Manu
eu não tinha partido nenhum mas pela adimiração que eu tenho por você,enho um carinho especial pelo PCdoB Moro em Canoas infelizmente eu não posso votar em Porto Alegre,mas concerteza apartir desse ano votarei nos canditados do PCdoB de Canoas

Saulo Cruz disse...

Espero que o Partido Comunista do Brasil morra. São tantas as revisões e "jeitinhos" que dá tristeza. Se eu fizesse parte disso me sentiria envergonhado. É profundamente paradoxal dizer que vocês são comunistas. principalmente vocês, parlamentares.

Pareço cínico ou niilista? Tenho até bastante esperança, sou platônico.

É necessário fundar um novo partido, coligando esquerda E DIREITA. Pq os dois tem coisas boas. A esquerda nos inspira solidariedade e a direita nos dá emancipação.

Nada de centro. Centro é neutralidade. E a vida exige decisão!