Manu, essa música foi lançada no II Festival Internacional da Canção, creio que em 1968, por aí. Foi quando o Brasil viu pela primeira vez o Milton, que cantou as duas canções que classificou: Travessia e Morro Velho. Travessia ficou em segundo lugar, atrás de Margarida, de Sa & Guarabira e à frente de Carolina, belíssima, do Chico. Creio que Morro Velho entrou em quarto lugar (tô só na memória, sem consultar google etc). Alguns meses depois, Elis Regina, que já era a cantora que mais vendia no país, gravou Travessia. Foi, como se dizia na época, um estouro. E, a partir daí, Milton e todo o seu mineiro Clube da Esquina, ficou conhecido em todo o Brasil. Beijão e bom descanso, Manu.
Me perguntaram em são paulo se tu é uma boa aposta política. Eu disse que aposta, não. Mas que é uma realidade. E me responderam com felicidade, então, que o que é lido na imprensa de lá é verdadeiro e justo. Bom ano novo!
Manu, essa música foi lançada no II Festival Internacional da Canção, creio que em 1968, por aí. Foi quando o Brasil viu pela primeira vez o Milton, que cantou as duas canções que classificou: Travessia e Morro Velho. Travessia ficou em segundo lugar, atrás de Margarida, de Sa & Guarabira e à frente de Carolina, belíssima, do Chico. Creio que Morro Velho entrou em quarto lugar (tô só na memória, sem consultar google etc).
ResponderExcluirAlguns meses depois, Elis Regina, que já era a cantora que mais vendia no país, gravou Travessia. Foi, como se dizia na época, um estouro. E, a partir daí, Milton e todo o seu mineiro Clube da Esquina, ficou conhecido em todo o Brasil.
Beijão e bom descanso, Manu.
Me perguntaram em são paulo se tu é uma boa aposta política. Eu disse que aposta, não. Mas que é uma realidade. E me responderam com felicidade, então, que o que é lido na imprensa de lá é verdadeiro e justo.
ResponderExcluirBom ano novo!