Muitos vezes me pergunto quais devem ser as metas de nossas vidas. Ontem, o "chapeleiro maluco" me respondeu. É preciso não perder a "grandileza". Aquilo que nos deixa a alma pura, a coragem intacta e principalmente nos deixa viva a capacidade de sonhar. É esse o sentimento que nos move para seguir lutando contra a desigualdade. É a sensação, furtada muitas vezes na infância, de que essa realidade não é normal. E que ela pode ser mudada.
Minha meta é não perder a "grandileza" e a de vocês?
Minha meta é não perder a "grandileza" e a de vocês?
P.s. assisti "Alice". Depois de um dia de trabalho, de perder o campeonato estadual (parabéns aos gremistas...) devo admitir que me fez bem pra caramba. O filme é tecnicamente impecável. Linda a fotografia, o figurino, a maquiagem. Nos remete ao mundo dos sonhos. Foi também minha primeira experiência 3D. Fantástico.
E ai Manu. Realmente a primeira vez agente nunca esqueçe e quando se assiste um filme em 3D pela primeira vez é inesquecivel. A minha primeira vez foi com o filme Coraline em março do ano passado. Contudo essa nova ferramenta que virou mania nos cinemas só é valida se a historia do filme é satisfatoria, senão, o 3D será somente um mero recurso de distração para os olhos, portanto de olho nos filmes que realmente valem a pena para assistir neste formato. Quanto a Alice, tinha tudo haver para se assistir em 3D, se puder leia minha critica do filme no meu blog, beijão
ResponderExcluirhttp://cinemacemanosluz.blogspot.com/2010/04/cine-especial-alice-no-pais-das_26.html
eu ia escrever ao lado do desenho "flores", dedicada a manuela d'avila, porque eu sabia que era o mês das mães e das noivas, mas não sabia que era das flores, mas eu acabei escrevendo "que é uma gata", mas aí pensei, ih, pode pegar mal porque ela é deputada e eu sei lá o que deputada faz, mas enfim, você é uma gata, pena que dizer isso é tão ... sei lá, e voce parece ser gente fina, abração,
ResponderExcluirfalando sério, que deus te ilumine, proteção e cuidado
Oi. É maravilhoso ver o filme em 3D.Mas o que mas me encantou no filme, é o fato que para que seja real é necessário acreditar e ainda por cima que você deve ser o que é e não o que as pessoas esperam.
ResponderExcluirBeijos!
A maior lição que tirei do filme foi o fato de que quando se acredita de verdade nada é impossível!!! Adorei Alice... personagem frágil, mas com uma força interior gigante!!!!
ResponderExcluirE quanto ao Chapeleiro Louco... sem comentários... acho até ousadia minha mas... parafraseando Che "Hay que endurecerse, pero sin perder la grandileza jamás."
xero grande p vc!!! =)