sábado, 25 de outubro de 2008

"A vida? Que venha de novo!"

Quando Nietzche sintetizou nessa frase um dos pilares de sua obra filósofica jamais pensou que, mais de cem anos depois, uma comunista a usaria para iniciar as postagens de seu blog pessoal. Mas gosto de usá-la. Por que? Porque no último ano pensei muito sobre tudo o que aconteceu comigo. As coisas boas, as ruins. E topei fazer meu o desafio de Nietzche: viver a vida com a perspectiva de chegar ao final e concluir que faria tudo de novo e que poderia vivê-la por mil vezes de maneira idêntica. Ou seja, corrigir as coisas enquanto é tempo, pedir desculpas, dizer eu te amo para quem está vivo, descartar relações falsas, rir, chorar, errar, acertar. Aprender.
Esse blog será meu, pessoal, privado. Ou melhor explicando, será da menina que tal qual Milton Nascimento canta em "Bola de meia, Bola de gude" insiste em viver dentro de mim. E insiste em me fazer sorrir e acreditar na vida. Na nossa vida, no nosso tempo e nas mudanças que pudemos construir.
Esse blog é meu, pessoal, privado. Eu sou a comunista, a deputada, a jornalista, a mulher, a filha, a namorada, a neta, a irmã, a amiga. Eu sou uma dos tantos que amam O Brasil, a América Latina, a luta do povo. Eu sou um dos seres humanos normais. Que amam o Chico Buarque e a sua poesia. Que amam poesia. E que um dia, não tão longe, morrerá de tanta inveja de quem sabe escrever com tanta doçura tantas coisas verdadeiras.
Esse blog é uma tentativa de compartilhar com as minhas pessoas queridas as minhas inquietudes. As angústias, as dores, as alegrias e as tristezas de quem tenta fazer da vida um aprendizado permanente. Por que? Porque aprender é a única coisa que faz a gente pensar que a vida pode começar de novo.

1 comentários:

Anônimo disse...

Legal este post. Eu estava me sentindo exatamente assim quando resolvi criar o meu blog tb. Assim quer estiver pronto eu deixo o link.

Abraços!

Bruna Moreira