terça-feira, 31 de março de 2009

Amanhã é decisivo

O Jogo da seleção brasileira, amanhã, em Porto Alegre, é muito importante para a construção de caminhos para a Copa de 2014. Será como um test-drive. Da torcida, sim. Dos jogadores, também. Mas é, principalmente, um teste da cidade e de suas condições. É fundamental que dê tudo certo.
Estou empenhada, também, em fazer com que as cidades da região metropolitana e do interior do RS ganhem com a Copa. Canoas e Novo Hamburgo, por exemplo, devem ser sede de treino das seleções. Assim, se tornam visíveis. O povo ganha. As prefeituras devem estar atentas. Essa é uma necessidade. Correr atrás, se organizar, disputar.
Na segunda, conversarei com os prefeitos sobre isso. No final de semana, quando viagei para o interior do estado, conversei sobre o turismo interno que a Copa pode gerar com o prefeito de Santo Ângelo. Imaginem quem não vai querer pegar um avião e ir conhecer as Missões?
Por isso a Copa é tão importante para o Brasil e para o Rio Grande.
Mas é evidente... amanhã o futebol também tem que ser campeão!

10 comentários:

Lacom Esef Ufpel disse...

Índia Velha, a sua presença vibrante, alto-astral e de esperança, fez bem a nossa Região, esse fato foi perceptível. Ficou evidente um certo entusiasmo, principalmente, na galera da Unijuí-Santa Rosa. Infelizmente não pude participar dos eventos em função de ter defendido minha dissertação de Mestrado dia 27, na UFPEL. E que venham sim, muitos turistas da Copa para conhecer a nossa história. Essa Região merece. Valeu Índia Velha, pela atenção que estás dando à este povo daqui.
Beijos
Angélica

Manu disse...

querida, e a dissertação???

A ANTÍTESE disse...

Enfim uma voz de razão no planalto...sem ufanismo mas com sensatez.....a nobre arte do futebol em prol do bem comum e ñ o contrário
Lutemos o bom combate.

A ANTÍTESE disse...

Enfim uma voz de razão no planalto...sem ufanismo mas com sensatez.....Q a nobre arte do futebol esteja em prol do bem comum e ñ o contrário.
Lutemos o bom combate. Reverendo.. O Vento

Anônimo disse...

É F... heim Manu!
Dia 1° é o dia decisivo para os jornalista como tu, pela votação da obrigatoriedade do diploma, e tu me diz que o dia é "decisivo" porque tem jogo da seleção?????
AAAAHHHHH faça-me o favor!
Por isso a mídia ta como ta, nem os parlmentares jornalistas estão ligando pra isso...
Esse é um problema dos parlamentares brasileiros. Qual a tua profissão? Jornalista ou deputada?
No meu entender, és uma jornalista, e estás parlamentar!(embora nunca tenha exercido de verdade nenhuma das profissões)

Ass: Um estudante de jornalismo

Manu disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Manu disse...

Um estudante de jornalismo anônimo, deveria ter coragem de assinar, não?
Bem, algumas respostas.
Sou comunista. Estou deputada, sou jornalista. devo dizer a verdade: estou preocupada com o diploma e me manifestei sobre isso ontem ,aqui, na câmara (procure antes de acusar... \é menos autoritário e parcial, boa dica pra \um estudante da nobre arte de comunicar. pergunte. não julgue antes de perguntar...)está na memoria da camara. e acredito que eu meu site oficial...
esse é meu blog pessoal querido anonimo.
e se tivesse lido veria que minha preocupação com o jogo é relativa a copa: trabalhos gerados para o povop trabalhador... Dinheiro movimentando a economia de uma cidade que não é industrializada, como poa... Parou para ler? Ou és contra os trabalhadores?
Vai com calma querido estudante anonimo...
Sobre tua acusação final: se nunca fui nem um, nem outro... Por que estás aqui? Desculpe, me considero uma boa parlamentar... E creio ser boa jornalista porque nao perderias teu tempo no blog de uma má, perderias?
beijos e... que a gente tenha sorte

Manu disse...

Anonimo: olha www.eaibeleza.com.br

Anônimo disse...

Querida Manu
O meu comentário é relativo ao teu blog, estou comentando este post, e não o que tu já escreveu ou falou na vida. Ou o comentário deveria ser sobre o todo? E neste fórum, o teu dia decisivo é o do jogo, e não o do julgamento. E sinceramente, o jogo contra o lanterna das eliminatórias não é um ponto decisivo na vinda da copa para o Brasil. Acho que tu estás tentando é fazer uma batida no liquidificador dos outros...
Comunista não é profissão. Me considero socialista, mas creio que o socialismo está nas atitudes cotidianas e não necessariamente na camiseta.
Sim, eu perderia meu tempo lendo coisas que não considero boas, ou então, como eu saberia que não são boas? Li teu blog tentando conhecer a menina Manuela, o parlamentar, na minha humilde opinião, é um personagem. Se tu és boa jornalista? Não sei, nunca te vi praticando... Quanto ao anonimato, alguns dos grandes escritores tem ghostwriters por trás...
Ah, e não sou contra os trabalhadores não viu? Sou um (ou estagiário não é trabalhador?), até porque, nunca ganhei mesada, né?
De qualquer forma, obrigado pela atenção!

Latino disse...

caro anônimo, talvez tu de fato não seja contra os trabalhadores, mas não os entende, e na tua verdade o maior compromisso que alguém poderia ter hoje é este que diz respeito a tua futura profissão. Teus xavões são insuficientes para tirar a real importância que tem esse jogo da seleção que vai muito além do futebol. Digo que tu não entendeu nada pelo fato de comentar a qualidade e a posição do adversário do Brasil esta noite, que NADA tem a ver com o que a Manuele postou aqui. Este jogo é sim um grande marco na história do estado, não pelo Kaká ou alexandre Pato, mas pelo que a Copa pode trazer de desenvolvimento para toda a região. E sinceramente concordo com a Manuela, isto é realmente decisivo. e sobre a tua futura profissão, penso que o que realmente interessa ao conjunto da sociedade e não apenas a uma categoria, é uma ampla reforma da mídia.