quarta-feira, 11 de março de 2009

Hoje

Continuo com a gripe muito forte, talvez pior. Hoje, pela manhã, aconteceram duas coisas bem legais. Participei do café da manhã do Proantar (Programa Antártico Brasileiro). É muito interessante perceber o papel da Câmara dos Deputados na manunteção do Programa e viabilidade de novas pesquisas. Muitos dizem que a Câmara não serve para nada. Essa é uma das provas de que esses estão equivocados.
Tive que sair correndo do café para ir à Comissão do Trabalho, aquela que participo há três anos. Para minha surpresa e alegria o PT abriu mão de ocupar a 3a vice-presidência para que eu ocupasse pelo PCdoB. Mais um desafio. Legal! Mais um espaço para atuação do nosso mandato. Ah! Hoje na Comissão aprovamos um requerimento de minha autoria para que seja feita uma audiência pública sobre as demissões na EMBRAER. Isso é importante porque a Embraer tornou-se um símbolo das demissões da crise no Brasil.

3 comentários:

Anônimo disse...

Moça, cházinho e um pouco de repouso não fazem mal a ninguém né? Vê se desacelera e aproveita para ler e dar outras ótimas dicas de livros para a gente; e se cuida, queremos nossa deputada firme e forte por muito, muito tempo!

Lacom Esef Ufpel disse...

Índia Velha, parabéns pela vice-presidência da Comissão do Trabalho. O PCdoB e você mereciam este espaço. Bom trabalho e sucesso nesta luta.
E, te cuida aí, melhoras pra ti.
Angélica

Emanuel Gomes de Mattos disse...

Manu,
isso sim é uma notícia boa. Teu mandato precisa ser exercido de modo que haja visibilidade, através de comissões que possam, de fato, produzir resultados para a população.
É por aí, querida.
Beijão