sábado, 28 de março de 2009

Madrugada

O despertador estava pronto para 6h55. Pensamos em sair às 8h. Acordei muito antes, antes mesmo das 6h. Felizmente estavasem sono. Se alguém for estudante do sono, por favor me diga o que significa sonhar durante uma semana variações de um mesmo tema. Estou impressionada comigo mesma: parece novela, cada dia um capítulo.
Estou pronta há meia hora e fui tirar o atraso da internet, bisbilhotar sites, ler os jornais. Estou perplexa gente. Vocês devem ter ouvido falar ou lido por aí desse concurso do site espanhol. Não foi isso que me impressionou porque, afinal, já luto contra o machismo há mais de uma década. O que me impressionou foram os comentários dos leitores de Zero Hora sobre o concurso. Tá, tá bem. É verdade que já me prometi um milhão de vezes que não vou dar bola para os comentários desses blogs, senão piro. Mas gente, as mulheres reproduzindo o machismo é demais!!! Ai, ai, ai... É a vida..
Bem, pelo menos vi o amanhecer aqui em Ijuí. Isso é o que dá beleza a esse grande jornada! Bom dia, bom final de semana para todos. Daqui a pouco pego a estrada...

4 comentários:

Aninha Santos disse...

Manu;

Deve ser um saco ficar em evidência por uma coisa que você não quer. De qualquer modo, tudo tem seu lado positivo: o fato de você aparecer na mídia por causa da beleza e da juventude chamou, e chama, muita atenção para nosso partido, para a tua atuação como parlamentar e consequentemente para a atuação da nossa bancada.

Já vi um monte de gente que não conhecia nada sobre o PCdoB e aí usa você como referência: "é o partido da moça mais bonita da câmara não é?" ou então "Rapaz, ela não é só bonita não, ela é inteligente também!"

Sei que os comentários são machistas, mas eles mesmos vão trincando a estrutura vigente e abrindo espaço para a gente discutir, debater e mudar a idéia qu as pessoas assimilaram por tanto tempo.

Tente não dar atenção a esses detalhes, afinal de contas o principal você está fazendo. Mas também, quem mandou ter nascido bonita, inteligente e acima de tudo simpática desse jeito?!

rsrsrs

Beijos

Emanuel Gomes de Mattos disse...

Oi, Manu!
Acabei de ver a lista da enquete e você já está em segundo lugar, com exatos 43.700 pontos. À tua frente, só a deputada peruana Luciana León, com 62.761 pontos.
Na primeira vez que vi, anteontem, estavas em 37º lugar.
Concordo com tudo o que escreveste, mas também sei de como é gaiato o brasileiro. Bastou ser noticiado que tu eras a única brasileira na lista e todo mundo foi lá dar seu votinho.
Eu, se fosse tu, não dava bola, não. Ao contrário, essa exposição certamente aguçará a curiosidade dos jornalistas mundo afora, que certamente passarão a te entrevistar para seus veículos.
Resumo da ópera: apesar do machismo da enquete, ele foi sugerido por um leitor e colocado no ar pelo jornal que, segundo acabei de ver, é atualmente o mais lido da Espanha, pelo menos on-line.
Cá entre nós, deve ter coleguinhas tuas mordendo as unhas de inveja.
Beijão, querida.

Sem Papel e Tinta disse...

Nem gasta teu fosforo com isso. Machismo tosco. Tu és maior que esse site sem sentido.

"Deus cuida de mim". disse...

Você questiona sobre conteúdo do “sono”, o que quer saber é sobre o conteúdo de seus sonhos, estes que são mais importantes do que pensa. Os sonhos são uma forma de nosso “inconsciente” de forma simbólica dizer coisas que nosso “ego” num primeiro momento resistiu. Sendo assim o conteúdo é depositado no inconsciente, e este por meio de "ato falho", “sonhos” ou “somatização” vão se tornando conscientes por meio de símbolos e assim entendermos de forma que nosso “ego” suporte identificar nossos desejos, medos, frustrações e etc. Espero te contribuído ok.