sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Loucura (s)

Nossa... Hoje tive um dia cheio de trânsito. Fui e voltei de Caxias com uma estrada infernal. Seja pelo calor, seja pela quantidade de carros no diminuto espaço físico. Não posso dizer que foi uma estrada comum porque passamos próximo a um acidente terrível com um veículo queimado e três pessoas mortas. Essas notícias sempre nos atormentam e me deixam perplexa, para dizer a verdade. É uma loucura.
Bem, em Caxias tivemos um mega ato na Câmara de Vereadores pela extensão da UFRGS na Serra. Fiquei feliz em ver tantos jovens, tantos trabalhadores, tantos políticos, a sociedade juntos na luta pela universidade pública numa região que contribui tanto para o desenvolvimento de várias cadeias produtivas do estado. Também é bom demais ver que é possível lutar por mais vagas nas universidades. Há pouco tempo atrás lutávamos para que ela não fosse privatizada. Isso acontece porque nós estamos, na prática, construindo de maneira sólida um novo país. Afinal, nada mais sólido do que a educação, a pesquisa.
Ainda lá em Caxias tive o prazer enorme de almoçar com meu querido amigo Deo Gomes e com Jussara. Fiquei muito feliz em rever esse velho combatente. Velho não de idade e nem de idéias. De antiguidade. E ainda descobri que, às vezes, ele dá uma olhadinha aqui no blog. Morri de rir. Quem conhece o Deo vai entender. Mal entrei na casa dele para almoçar e ele me diz: "Não diz mais que tu estás podre. ". Não entendi nada. Depois me explicou que era um post de um dia que eu estava cansada e usei essa expressão... Muita saudade dele.
Peguei uma estrada louca demais na volta, com vários trechos problemáticos pelos estragos da chuva. Por isso, vou descansar agora. O dia foi cheio e amanhã cedinho vou para a reunião com a Ministra Dilma e mais três Ministros para acompanhar o debate sobre liberação de recursos para o RS para dar conta dos desafios da reconstrução de mais de 80 cidades.
Ah! Sobre o texto absolutamente escandaloso na FSP de hoje vou pensar mais antes de escrever. Ainda estou fazendo a digestão de tudo o que pensei sobre o assunto.
Beijo, boa noite de sexta para todos.

0 comentários: