quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval campeão

Em Porto Alegre não se respira carnaval. Muitos nem sequer sabem onde fica o nosso "sambódromo"e se impressionam quando assistem aos desfiles. Escolhi minha escola há uma década, mais ou menos. Pela relação que meu partido tem, há muitas décadas, com as comunidades da Zona Norte de Porto Alegre, pelo convívio com dezenas de apaixonados. Como sempre me apaixono, me tornei uma das apaixonadas pela Imperatriz Dona Leopoldina.
Ontem ganhamos o carnaval. O desfile foi lindo, mas a emoção de meus amigos da escola foi ainda mais. Abraçar o nosso Presidente Maurício me fez ver que um grito engasgado há anos (29 anos) é mais forte, é mais bonito, é mais humano. Parabéns a nossa Imperatriz Dona Leopoldina, a força que nos ilumina.
P.S. A minha homenagem aos que fazem o carnaval e amam a Zona Norte. Uma mulher pode representar isso tudo: a querida Carmen Lopes. Mulher guerreira e do amor.

3 comentários:

Lacom Esef Ufpel disse...

Tive a impressão que o apresentador da TV não ficou muito feliz com a vitória da Imperatriz... não queria, de forma alguma, cogita-la para o páreo, quando estava à dois décimos das duas primeiras. Tomou nos dedos...
beijos
Angélica

Marcos Vinícius Almeida disse...

Psiu...

Unknown disse...

parabéns para imperatriz.. lindo desfileee..Sou Restinga de coração... mais foi um bom resultado.. suahsahsa vlw beiijos