quarta-feira, 23 de junho de 2010

De que lado você samba?!?

Pergunte aos militantes, Zé! Quem é autor de papelão ridículo? Quem é serrista?
Existem situações que fazem o nosso "Dunga", aquele que está no nosso interior se soltar. Zé Dirceu conseguiu fazer o meu Dunga, e de algumas centenas de pessoas, se soltar na manhã de hoje. Escreveu dois artigos em seu blog (http://www.zedirceu.com.br/) sobre a situação do Maranhão. Apenas para lembrar: PCdoB, PSB e PT decidiram apoiar Flávio Dino (representante do PCdoB na comissão que aprovou o projeto ficha limpa). O PT nacional fez uma internvenção no diretório regional do Maranhão e indicou o apoio a Roseana Sarney.
Diz Zé Dirceu que Flávio está fazendo um papelão ridículo ao manter a candidatura contra Roseana Sarney e também diz que o nosso camarada, dirigente comunista, é serrista.
Não é preciso lembrar o papel do PCdoB em todas as campanhas eleitorais de Lula. Também não é preciso registrar o esforço dos militantes comunistas pela unidade dos setores progressistas em torno de Dilma. Esforço, em muitos estados, para que o próprio PT reconhecesse que a questão do projeto nacional é central para o desenvolvimento local. No RS, por exemplo, estamos juntos com nosso candidato Tarso Genro.
É ridícula, portanto, a afirmação de que Flávio poderia ser serrista. O que nós estamos debatendo são os avanços que podemos construir com Dilma!!! Uma coisa é compreender a necessidade de alianças para governarmos um Brasil diverso, como o nosso. Outra coisa é confundir as alianças com a possibilidade de avançarmos no crescimento do campo político mais avançado! Flávio é a saída mais avançada para o povo maranhense!
Ridículo, ridículo mesmo, é não compreender isso tudo. Eu sei de que lado sambo. E vocês?

14 comentários:

Reinaldo disse...

Deputada, é por isso, que desde sua primeira eleição te acompanho, é por isso, que nós (comunistas) sempre tivemos lado, ao invés de nós amancebarmos com grupos escusos. Lembremos ao Dirceu qual foi o partido que segurou a câmara dos Deputados no auge da crise do "mensalão".

Bruno disse...

Tá aí mais uma prova de que os políticos de hoje se preocupam apenas com o seu partido político, como ele anda, se vai bem ou vai mal. Se fazem alguma coisa, nao é pelo bem do povo, é pela reeleição. O que mais vemos agora são prefeitos pedindo recursos pros municípios, já que estamos em época eleitoral. Uma pena que nossos representantes sejam assim.

Beto Mafra disse...

Como petista, me abstenho no quesito "dúnguico" e espero que as arestas sejam aplaináveis.
Me lembro que chutes, caneladas, encontrões, são parte integrante do jogo mas não altera a alegria da vitória e os abraços felizes diante de cada conquista.
Admiro profundamente o caminho que o PCdoB faz ao nosso lado.
Não compartilho com o Zé nessa insinuação.
Convido à companheira limpar a grama do uniforme pelo carrinho que levou e correr para a bola que o jogo está em andamento.
Vamos juntos.

Raffa13br disse...

Infelizmente esse é o preço que se paga em não termos realizado a Reforma Política, permitindo que a "ideologia" seja sempre esquecida, por relações partidárias inconsequentes. Apoiar a Sra, Roseane no Maranhão é manter uma relação escusa; pois, todos sabemos o que significa essa sra. no Maranhão. Sinto muito, que seu partido fique aberto a esse tipo de jogo baixo. Boa sorte.

Wellyn Nascimento disse...

Deputada, sou petista, contudo, concordo plenamente com vc. Papelão fez a Direção Nacional do PT em se vender para o PMDB por causa de um projeto maio. Acho que tudo tem limite nessa vida, o que eles estão fazendo é enterrar a história do meu partido. Todo apoio do mundo ao companheiro Flávio Dino, essa praga que é a família Sraney dever ser extirpada da face da terra!
Saudações Socialistas!

Juliana Borges disse...

vc falou, falou, manu e não respondeu nada. muito menos embasou. o zé coloca esta argumento calcado em movimentações locais! é. esta mesma "realidade local" que vc enfatizou no seu post.
é sabido em todo o estado q na impossibilidade da candidatura lago no MA, a tucanada apoiará (mesmo q indiretamente, nao importa) o palanque comunista. e pq será? pq? hein? descontextualizar a situação toda no MA é foda.

Juliana Borges disse...

Reinaldo, tbem te lembro quem foi que segurou o senado (muito mais conservador) durante a crise de 2005: Roseana Sarney como líder do governo. Refresquei?

Anônimo disse...

Pede pro Zé Dirceu contar a do papagaio, é mais engraçada do que essa piada para consumo interno

Anunciação disse...

Não há o mínimo sentido em um partido de vergonha na cara no Maranhão apoiar sob qualquer pretexto esse povo sarna,seja pai,filha e apaniguados.O pt me decepcionou.

João Paulo M. disse...

Zé Dirceu é o intérprete, mas foi o Lula que escreveu a letra deste samba. A não ser, claro, que alguém, de fato, acredite que o presidente não participa das articulações para a montagem dos palanques da Dilma nos estados. Este post foi bom para o Zé ver que a Manu é uma mulher que luta pelos ideais que acredita e não baixa cabeça pra ninguém. Mas quem ta bancando a Roseana Sarney no Maranhão é o Lula. Isso é inquestionável.

Antonio disse...

A simpatia de Lula pelo Sarney já era evidente no documentário da campanha de 2002... Para quem vive no Maranhão e combate há anos a oligarquia Sarney, a decepção com o PT apenas fortalece a luta! O povo maranhense dará uma resposta contundente: Sarney Nunca Mais!

Luiz Frederico disse...

Deputada,
Sou baiano e petista e, neste quesito, corroboro com tudo o que foi escrito em seu post.
Esse comportamento do Zé Dirceu ao invés de ajudar, só faz atrapalhar.

Henrique Collares disse...

Gosto muito do Lula. Demais. Pelo protagonismo, história e pelo fato de ter-nos conduzido, até aqui,
nessa empreitada como líder, de um Brasil novo. O povo está mais feliz. Mas não vê o Lula em tudo que é lado. Porque tem gente que vê o Lula até debaixo de sua própria cama, pura paranóia. A imprensa que o diga. Não acredito que o Lula tenha decidido sobre a convenção do PT. Mas posso estar errado. Como também posso estar equivocado por achar que, lá no fundo, ele (o Lula) torça mesmo é pro Dino. É que combina: Dino é Dilmais! Palpites. Abraços!

Cesar Augusto disse...

Manoela, na década de 70 pichei murros, colei cartazes contra a ditadura. Na de 80, 90 e agora lutamos por uma sociedade mais justa com participação dos obreiros nas decisões. Eu sei de que lado estou. Concordo com voce em genero, número e grau. Só tenho uma palavra e uma honra e esta não jogo na lama por um acordo deste tipo.