segunda-feira, 5 de julho de 2010

Chegou a hora

Esta é a primeira dispusta eleitoral que o "Bola de meia, bola de gude" ou "há uma menina..." enfrentará. Sei que vocês percebem o quanto prezo e resguardo a este espaço. Nunca o transformei num instrumento de divulgação de meu mandato parlamentar. Para isso utilizamos o site oficial e outras ferramentas digitais e impressas.
 Isso acontece por vários motivos. O mais importante é o fato de eu ter percebido, ao longo dos doze anos de militância e, especialmente, nos seis anos de mandato, que eu se não preservar a pessoa que existe além da política, ninguém a preservará por mim. Ou seja, se eu não manter viva a Manuela que escreve, que lê, que sonha, que torce, que ama, que tem família e saudades da família, ela pode deixar de existir. Por que, como em qualquer profissão, a gente pode ser consumido pelo trabalho. E o meu trabalho é intenso. 
O blog marca, portanto, um momento pessoal muito importante para mim. Eu o criei, há quase dois anos,para conversar com meus amigos mais próximos e com minha família. Ele foi crescendo, os amigos se multiplicando e hoje muitos o lêem diariamente. Mas lutei para preservar seu espírito original. E acho que consegui.
Durante as eleições quem é candidato acaba ficando um pouco chato. São apenas 3 meses para conversar com cidadãos de 496 cidades. Então não é que o trabalha aumenta (quem anda pelo blog sabe que estamos sempre na batalha). A intensidade, a pressão, o stress é que aumentam. Afinal, estamos em campanha. Portanto, inevitavelmente, muitas vezes o assunto por aqui será campanha. Serão também assuntos as emoções que uma campanha oferece, as alegrias, as tristezas, a dor no corpo e o cansaço no rosto. Vou tentar manter o blog no mesmo estilo mas com uma espécie de diário da minha vida nesses próximos 3 meses. Vou tentar mostrar o outro lado da campanha, o lado sem a maquiagem da TV, sem a organização dos comícios, sem as palavras curtas dos panfletos.    
Aqueles que são amigos do blog e não serão eleitores de meus candidatos, peço compreensão. Serão 3 meses de maiores tensões entre nós. Mas fiquem aqui porque a polêmica sempre teve a porta aberta neste blog. Para quem vai estar de longe torcendo, não deixem de aparecer porque energia positiva é tudo de bom.  Para quem já caminha conosco  por favor, ajudem com as sugestões e críticas também por aqui.
Nesta Terça vou para minha quarta disputa eleitoral, com 28 anos. O meu blog amado vai para a primeira, com menos de dois aninhos! Eu sempre saí Mais forte e com mais lições para a vida depois de cada eleição. Espero que o blog também saia fortalecido! :)  
A gente segue se encontrando por aqui. Boa luta para tod@s!
Um beijo, 
Manu        

4 comentários:

guilherme disse...

boa sorte Manu, não poderei ajudar porque sou de minas gerais mas acompanho seu trabalho e estarei torcendo por você.

Anônimo disse...

Precisamos dos seus ideais, de seu pulso firme e comprometido com a classe menos favorecida - 78% da nossa popoulação! Não sou parente ou amigo proximo para deixar recado no seu blog. Mas, entusiasta que sou, não posso deixar de extenar e lançar votos de sucesso em sua campanha eleiral que inicia hoje, 6/7. De Curitiba, acompanherei sua trajetória rumo à vitória, à reeleição, à manutenção do acerto.
PS: Sugiro pequena correção/alteraçao no seu belíssimo texto. Posso lhe passar via e-mai: andre_vaz76@yahoo.com
André Vaz.

João Paulo M. disse...

Se eu fosse gaúcho ou morasse no Rio Grande do Sul votaria na Deputada Manuela sem medo de errar. Mas como sou mineiro e moro em Minas Gerais, estarei aqui torcendo muito e mandando boas vibrações pra ela. Um beijo das montanhas de Minas e boa sorte pra você, Manu!

Lacom Esef Ufpel disse...

Índia Velha, acompanho o blog desde os primeiros dias... Tanto a Manuela deputada, quanto a candidata, quanto a menina nos é motivo de muita admiração e orgulho, além disso, esperança em um Brasil melhor, entusiasmo e crença na luta. Tudo isso não vale apenas para hoje e sim para muitos e muitos anos a frente. Alias, contamos com isso e estaremos sempre aqui cobrando.
Beijo grande e que continues assim com essa energia que faz bem às pessoas naturalmente.
Angélica