terça-feira, 6 de julho de 2010

Um pouco do primeiro dia

A campanha começou com um presente para nós gaúchos: a minha candidata a presidente deu a largada na nossa capital, Porto Alegre. O sol nos homenageou, o inverno virou verão e nós tomamos as ruas com Dilma e Tarso. Tomamos as ruas com a alegria de quem já começou a mudar o Brasil com Lula, com a força de quem viu o país superar a crise, criar o PROUNI, novas universidades e escolas técnicas.
A mobilização da nossa turma estava linda!!! 5 mil pessoas caminharam, vibraram! E nossa UJS e o Partido marcaram presença de uma forma linda!
Depois disso qual as manchetes dos jornais?!? "campanha de Dilma começa com tumulto" ou "Dilma suspende agenda em Porto Alegre"! Pelo amor de deus gente! Menos....
Tumulto marca todas as campanhas eleitorais. Esta é minha 4ª eleição e não há eleição, quando um candidato é bem quisto como são os nossos, sem muita gente querendo chegar perto, abraçar, um monte de militante levantando as bandeiras e disputando espaços! Também é Assim a festa da democracia! Não é possível transformar o que é festa em tumulto!
Sobre a segunda chamada do cancelamento de agenda a maldade foi grande... Dilma cumpriu toda a agenda. O que aconteceu foi um atraso da agenda e depois de saudar os militantes que estavam no almoço ela decidiu não comer! Só isso. 
Esse é um lado chato da campanha. Como a disputa afeta a todos, as versões são simplificadas e rapidamente viram capas de sites e jornais. E depois, quando debatemos democratização da mídia dizem que temos "mania de perseguição". Eu estava ao lado deles e participei de tudo. Acho que alguns deles não viram nada do que ocorreu e só perceberam o empurra empurra e a decisão dela de não comer!!! Ah! É muita
Criatividade e muita lupa!!!
Mas o sol nos iluminou. A energia da nossa gente já nos contaminou! E agora não adianta ter versão que ignora os fatos, não adianta ter olho gordo!!! agora nossos sonhos tomam as ruas para a gente continuar construindo um Brasil que garanta dignidade para as trabalhadoras e trabalhadores.
Eu só posso agradecer! O carinho, o afeto, a força com que nossa população me recebe é de emocionar. Muito obrigada!

2 comentários:

SuSi... disse...

Desejo q Deus te Abençoe nessa jornada... muita força e garra!!! No final a Vitória vai ser linda!!! Tuuuudo de bom p vc, Manu e toda sorte!!! xero grande!!! =P

barcelosmarcio disse...

Eu também estava lá, e vi o que foi a galera em volta da Dilma. Muita gente, multidão mesmo. E me surpreendi com a cobertura da grande imnprensa. Pô, já tava um tumulto daqueles, como ela iria almoçar no Mercado??

Porque esses *&%$#@ retardados não falam da caminhada do Serra em Curitiba, com meia dúzia de gatos pingados???

Manuela, só te peço que tenhas a disposição de encarar e criticar essa nossa grande mídia venal, conservadora, ruim mesmo.