terça-feira, 17 de agosto de 2010

Apenas começando...

Eu confesso: Gosto de fazer aniversário. Gosto mais a cada ano. Transformei a data num grande momento de reflexão, uma espécie de Ano-novo meu. Sem o compromisso do 31 de dezembro, o dia 18 de agosto transformou-se no meu grande momento de recomeçar, de corrigir, de comemorar. Sempre penso em algo simbólico. Este 18 de agosto, por exemplo, é meu último aniversário de vinte. São vinte e nove anos bem vividos. Para aqueles que dizem: "passa rápido, hein?", respondo com a frase que aprendi no ano passado: "se tu parares para pensar tudo o que fizeste no ultimo ano, vais ver que passa bem devagar!"
Com o tempo também relativizei determinados conceitos, ao mesmo tempo que consolidei outros. Na política, me tornei ainda mais sólida na defesa dos ideais que me levaram ao PCdoB, quado completava 17 anos... Na minha vida... Ih! Achava que com 30 seria uma senhora! E agora que apenas um ano me separa da data... Ainda me considero tão tão jovem!!!
Não posso reclamar. Entre dores e amores, vivi muitas dores. Mas muito mais amores. Recebo, aos 29 anos, o carinho cotidiano de pessoas absolutamente desconhecidas! Tenho a
Chance de conhecer de perto Tanta coisa, tanta gente!!! Sinto falta de muito! De tantos sonhos, ainda restam tantos... Mas ainda resta muito, muito tempo. E o tempo, quando falamos da vida, sempre ajuda a ver sonhos virarem realidade! Que assim seja. Para todos nós!

12 comentários:

Talitta disse...

Parabéns! Querida! Muita saúde, paz, amor, sucesso, felicidades! E muita luta também! Força nessa caminhada, força nessa jornada! Que sabemos que é o que te faz feliz! Beijo grande! Feliz Aniversário!

Van* disse...

Parabéns, Deputada! Como presente, te dou a certeza do meu voto.

Lacom Esef Ufpel disse...

Parabéns Índia Velha. Nós, povo gaúcho, queremos te ver comemorar muito esta data. Beijo grande, e é claro, estamos contigo.
Angélica

Felipe Braga disse...

É lindo sentir a poesia que emana de ti. Que venham muitos outros "vinte-e-noves" anos de sucesso, de honra, de amores e de flores.

Parabéns, Manu! O nosso orgulho!

Beijos.

Felipe Braga disse...

Ah!
E um dos presentes será a Libertadores! hehehe

Anônimo disse...

Hoje vai ter uma festa, bolo e guaraná, muitos doces pra você...

Talvez os astros estejam esperando essa msg para começar a conspiração em favor do colorado. Então desejo mtas felicidades, saúde, paz e, claro, o título. Este será o regalo mais inesquecível. Em outubro, se tudo der certo, receberá a segunda parcela do presente. O que, na verdade, é justo e merecido. Bjo e parabéns! Sucesso nessa longa caminhada.

Emanuel Mattos disse...

Manu,
parabéns mais uma vez (acho que esse é o terceiro que mando pelos diversos meios). Acabei de publicar um post a respeito dos teus 29 anos, tendo como presente, meu e do Afonso Licks, o bi do Inter.
Beijão, querida.
E a festa, quando será?

Anônimo disse...

Parabéns, Deputada ! Sinto inveja do RGS, pois, o que falta aqui no Rio de Janeiro politicos como você.

Anônimo disse...

Parabens, Deputada! Muita Saúde e Paz. Acho que falta aqui no meu estado(RJ) políticos com a Deputada.

lapis nos olhos disse...

oi
parabéns
foi legal aquela semana
pena

ooooooooooIIIIIII deputada

ha ha

marcos mion, prabens

parabéns

aldo

parabens, vacila nao se nao perde

lula

senti uma ambiguidade

cléo vaz melo

: x

isso é meu blog, geeente

parabens, ciça

tamo aí
pra recomeçar
renascer em cristo
no mundo que virá
pensar com calma os dias
olhar com amor a gente
que no dia a dia
leva com amor
sua lida suas vidas
com suas famílias

racionais mc's

ei gata
parabens

: )

Jorge De Araujo disse...

Percepção natural e perfeita: tudo é cíclico e os nossos ciclos se completam a partir do nosso surgimento. Um dos ciclos é o anual desde o nascimento... há outros, desde a nossa concepção... e os ciclos maiores que para alguns são de oito em oito anos, dez em dez, sete, nove... basta observares de quanto em quanto tempo viveste acontecimentos especiais ou "fortes"... sejam bons ou ruins. Sempre digo que o aniversário é um bom momento para reservar-se por algumas horas para avaliar o que transcorreu e reajustar os projetos!
Quanto à passagem do tempo, é bem assim, mesmo: cada dia estamos mais jóvens! Cada dia, a conquista de si mesmo nos dá mais energia para sermos o que somos! O tempo não é linear!

Noses disse...

Cadê a fato aquele que fizestes o bolo todo sozinha, com merengue na ponta do nariz? Sem saber o que fazer, com esse sorriso que sempre pensa mil coisas no momento de registrar...
parabéns,
tu consegue