segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Filmes

No último período, para deixar a cabeça mais leve, assisti, em casa, a dois filmes interessantes. "A onda", baseado numa história real, relata a experiência mal sucedida de um professor que ao instigar seus alunos para refletir sobre o fascismo cria um novo grupo neonazista. O filme alemão tem um argumento muito forte. Mas o roteiro tenta ser americano. E, em Minha opinião, não consegue.
Já o outro, grande suspense dinarmaquês, "não é mais uma história de amor", Prende o cidadão do início ao fim. Não é mais do mesmo.

5 comentários:

Anônimo disse...

"o poder público passou mais de trinta anos
sem se importar com as comunidades do rio de janeiro,
é muita hipocrisia invadir com tanques locais
em que não existem escolas, quadras, praças,
nem sequer iluminação e saneamento, dando a impressão
que essas ações são pacificadoras"

Sociedade franciscana

Felipe Braga disse...

Eu já assiste ao filme A onda. Muito bom, gostei bastante.

Acabei de ver você e Flávio Dino no CQC. Que orgulho, Manuela! Parabéns pelo prêmio. Mais do que merecido.

Quanto ao comentário acima, eu acho que a favela deve ser tratada como um problema de ordem social.

Moro no Rio, e fiquei muito triste com o que vi.

Beijos, Manu.

Anunciação disse...

É bom dar uma pausa de vez em quando na lida,principalmente nessa sua que é bem pesada.

Anônimo disse...

Não tem São Francisco de Assis, mas eu acreditei. =)

Beijo.

Jessica Fraga disse...

"O filme alemão tem um argumento muito forte. Mas o roteiro tenta ser americano. E, em Minha opinião, não consegue."
Que bom que não consegue, né?