terça-feira, 16 de agosto de 2011

Pílulas de meus 30 anos VII

Fazer trinta anos é aprender a não
Brincar com o tempo.
Quando perdi minha avó aprendi o aspecto negativo do tempo. O tempo que nos tortura por não voltar.
Com minhas duas sobrinhas aprendi, entretanto, seus aspectos positivos.
O tempo não volta. Mas isso tem um lado maravilhosamente surpreendente. Aprendo a cada dia com elas. Num dia não caminham, noutro correm. Num dia não falam, noutro gargalham.
Isadora e Beatriz me ensinaram um novo e diferente amor. Um amor apressado. Um amor que tem a pressa de ver tudo mudar, todos os dias. 
Minhas sobrinhas também me fizeram ter um orgulho danado de minhas irmãs. Quanta coragem. Quanto enfrentamento a limites da vida. Quanto amor brota no ventre que gera.
Obrigada gurias. Ser tia fez de mim uma pessoa melhor. Amo mais a humanidade e tenho ainda mais vontade de trabalhar para melhorar o mundo. As nossas crianças merecem. Todas as crianças merecem.

2 comentários:

Eterno aprendiz disse...

¨Tio me da um trocado¨, quantas vezes teremos que ouvir um pedido desses, nas esquinas de nosso Brasil? Será que o tempo parou pro nossos governantes? Deputada vamos a luta, vamos tirar as crianças das ruas!

Sobre meninas e loucos disse...

dindinha, eu também aprendo muito contigo: a fazer piruetas perigosas, a comer coisas proibidas, conheci o chocolate contigo, a andar de cavalinho depois de mamar, a rodopiar com o "nosso" namorado, a andar atrás de ti, até no banheiro...Enfim, tu és uma tia-dinda do sonho de toda a criança, por isso eu te amo tanto!