segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Pílulas dos meus 30 anos

Aprendi com minha mãe a ser corajosa. E a não abrir mão de lutar por minha felicidade. Ela me ensinou a trabalhar de maneira obsessiva. Mas sempre fazendo do trabalho algo que me realize. Quando éramos crianças, os cinco irmãos, ela assinava aos bilhetes com Ana Lucia "mmm". Mãe, magistrada e mulher. Ou seja, era um todo. Não era apenas a mãe que cuidava dos filhos, a magistrada apaixonada pela profissão ou a mulher que agarrava com unhas e Dentes as chances para ser feliz. Era tudo isso. E tudo o que ela quisesse ser.
Nesses 30 anos aprendi com ela a estar presente quando preciso e a cuidar de mim mesma quando necessário. Aprendi a amar incondicionalmente a quem me ama e lutar para que aqueles que não me gostam não estejam próximos. 
Recentemente, por problemas que eu vivia, recebi um email dela me
Recordando que aos 28 anos ainda não havia voltado para a faculdade de direito, tinha três filhas para criar, dava aulas de violão para sustenta-las. E que havia mudado tudo. Com garra.
É isso. Minha mãe me ensinou a ter garra. Coragem. Para tudo. É o que carrego comigo nesses 30 anos. E que seguirei carregando nos próximos 30.
-----------
Hoje começarei a escrever um pouco sobre os meus 30
Anos

5 comentários:

pri disse...

tenho que começa a ,e agarrar ja estou com 32 cade minha coragem ):

Aline Kátia Melo disse...

Manuela meu nome é Aline Kátia, sou de São Paulo, tenho 28 anos te sigo no twitter, admiro seu trabalho. Acredito que a política precisa de mais jovens como você! Me identifico com suas reflexões sobre vida e família!

Aline Kátia Melo disse...

Ah eu também faço jornalismo, termino esse ano. Compartilho essa vontade de conhecer melhor o mundo e as pessoas.

Eterno aprendiz disse...

É o aprendizado começa no colo, no berço da família, e como mãe você agora ensina suas filhas e ampliou os seus ensinamentos a todos que te seguem. lindo a sua reflexão dos 30 anos, continue sempre com essa garra.

Marinha disse...

As mães são, geralmente, sábias, Manu! E a tua deve estar orgulhosa por ver que sua cria aos 30 anos é tão dona de si, quanto possuidora dos corações de quem a admira.
Parabéns, menina Manu! Parabéns, Manuela, que a cada dia torna-se mais e mais mulher!