quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Mãe,

Sou forte. E também metida a forte. Sou dura. Mais metida do que dura de verdade.
Mas hoje, agora, depois de falar com todos, de explicar o que não fiz, de me defender do que desconheço, fui quebrada por um email de minha mãe. Minha mãe que me ensinou a ser forte e a ser feliz. A ser apaixonada pela vida e pelas pessoas.
E ela dizia que rezava para meu anjo da guarda e para Nossa Senhora, para que eu tivesse serenidade. "Escolheste o pior lugar do mundo para ser honesta. O que dirão de ti? Que vives num apartamento de 40 anos de teu pai? Que não tens sequer carro?". Ai mãe. Que dia triste. Que coisa triste estar aqui, tão longe de ti, de minhas irmãs, de minhas sobrinhas, de meu namorado e de meu apartamento velho.
Eu tenho a serenidade da inocência. Mas a indignação da injustiça. E tenho mãe, uma tristeza profunda de viver num mundo tão diferente ainda do que eu luto para construir. Mas sou tua filha. Sei levantar de todas as quedas. Como sempre nos disseste: Deus não dá a Cruz maior do que podemos carregar.
Eu não falo a língua deles, Mae. Graças à Deus.

14 comentários:

Anônimo disse...

É claro que você não fala a língua perversa de muitos políticos e jamais o fará. Disso tenho certeza. Todos estamos torcendo por você, não no sentido da sua inocência, porque sabemos que você é inocente, é no sentido de mandar para a "cadeia" quem adotou tal procedimento. Você deve processar o maior jornal de circulação do seu Estado Natal. Assisti à sua entrevista e fiquei perplexa com a sua serenidade. Parabéns, siga em frente e que Deus a acompanhe.

Irene Marques

Anônimo disse...

É claro que você não fala a língua perversa de muitos políticos e jamais o fará. Disso tenho certeza. Todos estamos torcendo por você, não no sentido da sua inocência, porque sabemos que você é inocente, é no sentido de mandar para a "cadeia" quem adotou tal procedimento. Você deve processar o maior jornal de circulação do seu Estado Natal. Assisti à sua entrevista e fiquei perplexa com a sua serenidade. Parabéns, siga em frente e que Deus a acompanhe.

Irene Marques

Anônimo disse...

Estou chocada com a reportagem desse maldito jornal que se chama Zero Hora. Aonde está a responsabilidade dos jornalistas que fazem acusações sem provas? Sinceramente, deputada Manuela persiga sempre o seu objetivo que é o exercício limpo da política, tendo como alvo o bem comum do povo brasileiro. Acredito que estejas triste, mas não vou acreditar nunca que esmoreças, pois és uma moça forte, corajosa e, sobretudo, honesta.
Parabéns deputada pelo seu trabalho. Siga em frente.

Neida Duarte

Gisele Borges disse...

Manu, amiga querida segue em frente, não deixa que a mediocrodade alheia seja capaz de te esmorecer.
Tenho certeza que essas noticias caluniosas nao irao, te prejudicar. Voce é guerreira por vocacao e iluminada por natureza. Essa nuvem vai passar como tantas outras ja passaram.
Estou mesmo de longe torcendo por voce, beijokas te amo

Anônimo disse...

Me solidarizo com a mulher, com a militante, com a jovem, com a deputada tão forte e positiva. Espero que tudo corra bem. Sei bem o que é isto, pois passei por algo semelhante. O bom é que as pessoas que nos conhecem e gostam reforçam o apoio. Mas é ótimo quando aqueles que não nos conhecem também apoiam, pois veem que a nossa trajetória é incompatível com as acusações feitas. Força na luta companheira, que é uma boa luta.

Rose disse...

Coragem moça, não deixa que esses abutres te enfraqueça. Não deve ser fácil trabalhar a honestidade em meio a tanta hipocrisia, mentiras e falsidade.
Eu não sou gaucha, nunca sequer saí de Sergipe, mas acompanho o teu trabalho e sei que és uma das poucas figuras públicas que nos faz sentir que vale a pena lutar pela ética e o compromisso.

Unknown disse...

Não desanime!
E não deixe que tirem de você esta Alegria, este Sorriso e esta Força que você tem. * FORÇA *
Torço muito por Você.

Anônimo disse...

Cabe a todos nós ajudarmos a mudar a triste política brasileira...

Apaixonado disse...

Manu queremos mais, mais, somos mais vc, estaremos junto contigo nessa. Não deixe que isso te abale..Bjs.

Tatiane disse...

O q é mais fácil ser honesto igual vc ou tirar o foco de si próprio para "maquiar" seus próprios erros? Sua consciência está tranquila? Então, não se abale pelos subterfúgios repugnantes, infelizmente, repetidamente utilizados na "politicagem". E não se insulte com a velha frase "Todo Político é corrupto!", pois quem diz isto, pouco, ou nada, conhece sobre política e, pior não querem conhecer, pois se conhecessem perceberiam as exceções,vc faz parte da exceção! A minoria tbm incomoda, não se importe em "ser minoria"!

Ana Prestes disse...

Manu,
pensei muito em vc hoje. Pensei nos desafios da nossa geração de comunistas. Penso que temos honrado o legado que herdamos: amor+luta! Beijos
Ana Prestes

Fábio Fanfa disse...

Todos nós obviamente temos defeitos e qualidades, somos seres humanos e assim erramos e acertamos. Dentro das possibilidades de analises de varias pessoas aproveito para expressar uma qualidade sua, que na verdade poderia ser considerado um defeito se você não tivesse (como muitos que não o têm) essa qualidade e/ou falta de defeito se chama HONESTIDADE. Sei que na atual conjuntura do Pais ser honesto é o mínimo que se espera de um representante publico, mas sabemos que muitos por ai não são. A atitude de um repórter de levantar calunia sem embasamento, se aproveitando de um qualquer que talvez nem soubesse o que escrevia em uma folha de papel é a prova de que honestidade no Brasil é uma qualidade sim e por isso lhe dou os parabéns. Pelo que te conheço, tenho total convicção que essa falta de honestidade de tal reporter será muito bem apurada e os envolvidos arcarão com suas responsabilidades.

Anônimo disse...

Manuela!!!
Representante das mulheres, da juventude, dos estudantes, de um povo que tem o sonho de viver num mundo melhor....
Oxalá tenhas serenidade para trilhar o caminho da verdade, da justiça, da dignidade....pois tem uma galera confiando em ti, na tua luta, nos teus ideais!!!
Então segue em frente que teu caminho é iluminado!!!!
Bjoooo

Anônimo disse...

Linda! Tenho orado por ti. Para que seja resolvido este mal entendido.
Veja a história de Davi http://www.iasdemfoco.net/coracao/text/0007.htm.

Fique com Deus.
Vanessa
Twitter: @alvesvanessapro