sábado, 21 de janeiro de 2012

Códigos de casa 19

"Dra! Desculpa o sem camisa" é um código bem engraçado de nossa família.
Minha Familia é das mulheres, como sempre conto para vocês. Vivíamos, na época dessa história, em uma casa em Rio Grande. Minha mãe e as quatro filhas e um filho. Contávamos sempre com a ajuda de alguém para essas funções tipicamente masculinas (risos) como trocar resistência chuveiro, arrumar tomada etc. Naquela ocasião, ia um moço de uns 35 anos, bem apessoado (como diria minha avó). Ela usava shorts curtíssimos e não parecia de importar com aquilo, até porque minha mãe não o encontrava.
Mas um dia, minha mãe chegou antes da hora e lá estava ele, trepando na escada (típico código familiar que descrevo abaixo) para arrumar uma lâmpada, com shorts e sem camisa. Constrangido (por estar sem camisa e não pelo short) ele começa: "Dra, desculpe. Desculpe o sem camisa". Pronto. Código de casa para algum pedido de desculpas sem noção.

--------
Trepando na escada ou janela + gozamos muito

Minha vó Wanda insiste em usar esse verbo como sinônimo de subir. Então, às vezes, ela solta: "eu já pedi para não trepar mais na janela".
O mesmo vale para o verbo gozar. Para ela equivale a aproveitar. Morremos de Rir sempre que ela diz: eu e o Vitinho (meu avô) gozamos muitos nos dias em Canela.
Coisas de Wandinha.

1 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.