terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Dica de leitura para sempre

"mas os olhos estão cegos. É necessário olhar com o coração". Reli "o pequeno príncipe" e confesso não compreender a idéia de que essa é uma obra infantil. É, para mim, uma das mais lindas obras para adultos refletirem sobre os rumos de suas vidas. Sabem aquela pergunta de sempre das entrevistas "livro de cabeceira"? Esse é o meu. Antoine de Saint-exupéry, O pequeno Príncipe. Aquele que nos ensina porque a nossa rosa é cheia de significados. E as outras não.

4 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
João Paulo Naves Fernandes disse...

Manuela, em meio às grandes discussões políticas e os grandes embates eleitorais, é alvisssareiro saber que você se preocupa com a educação da alma. Se você conseguir combinar as grandes responsabilidades com as pequenas ações, como visitar os doentes, estar os pobres, fazer a refeição com os pequenos, pegar o ônibus para chegar à Prefeitura (porque você será eleita amiga), negar aceitar acordos espúrios, e preservar o amor ao povo, e conviver com ele o máximo possível, para não perder esta sensibilidade tão necessária, então você poderá inaugurar um novo tipo de gestão, e instalar uma sociedade solidária. Podemos acreditar nesta sua caminhada? Não vejo outra pessoa em Porto Alegre com a possibilidade deste perfil

Anônimo disse...

Gostei muito !
passa pelo meu e da a tua opiniao!
Beijo *

www.sorrisos-da-vida.blogs.sapo.pt

Raqui disse...

Manu...ainda posso te chamar assim ne? hehe. (sou eu a "tua Raquel" lah de E.V. Sim, depois de tres anos desaparecida, perdi contas de email, msn, orkut, enfim tudo, estou agora voltando ao mundo virtual, e claro indo em busca dos amigos. Bom, se tu gostou do Pequeno Principe, que na verdade eh um marco na vida das pessoas que o leem e conseguem absorver sua essencia,recebi a indicacao de um grande amigo para ler O Retorno do Jovem Principe, de A.G.Roemmers, depois de lido, comentaremos sobre. Espero poder reestabelecer contato em breve...grande bju e parabens pelo otimo trabalho.