terça-feira, 29 de maio de 2012

A semana...

Essa semana está absolutamente atípica.

Ontem participei junto com José Serra de uma mesa redonda no Insper (como vocês viram abaixo) sobre o livro do Ed Glaeser. Soube que o livro saiu em português e parece que se chama "centros urbanos". O tragicômico foi que Ed Glaeser não conseguiu embarcar de Boston (ele é professor em Harvard), pois o visto havia expirado. Fez, então, a palestra por satélite. Concluí que podemos economizar muito e que o efeito é praticamente o mesmo.

O fato é que eu estava absolutamente grogue de tanta enxaqueca que sentia. Daquelas pesadas que fazem até vomitar. Típico efeito de meus nervos à flor da pele. Ocorre que de madrugada recebi uma notícia muito triste. Um menino dos nossos, do bem, morreu no morro. Vida triste. Morte triste da família sem grana para o enterro. Aquilo tudo foi demais para mim. Estar longe, perder mais um... Céus! Quase cancelei minha viagem aos Estados Unidos. Cansada, triste, com dores... Mas encarei. Penso sempre em como quem se foi gostaria que eu agisse. O DU R era da luta.

E agora estou aqui em Washington. Há anos sou convidada para participar desse fórum e nunca o fiz. Agora aceitei. Comigo estão vários secretários de educação e ministros de estado do continente. Aproveito, ainda, para fazer algumas conversas bilaterais que possam contribuir para mandato ou programa de governo. Mas é um bate-volta. Quinta já estou na terrinha. Afinal, sexta minha lindinha primeira sobrinha faz dois anos.

--------
Washington é linda na primavera. Flores plantadas, ciclovias por toda a parte, praças limpas, calçadas uniformes, jardins no recuo das casas e luzes com fios não expostos.
--------
Minha irmã mais velha faz aniversário hoje. A irmã que me dava sopa de abóbora na boca. Minha irmã que criou uma turma de personagens/vegetais para que eu acreditasse que eles eram legais. Para eles terem voz tinham que estar na barriga. Era a "festa na barriga". Não posso contar quantos anos ela faz, pois ela jura que são 29. Mas quero que esse seja o melhor ano do resto de nossas vidas. E ela sabe o porquê.

0 comentários: