domingo, 15 de julho de 2012

Gustavo, a cara da esperança

Para quem vê a política apenas com os olhos da imprensa e, portanto, das questões absolutamente repugnantes da política, deve ser duro imaginar a quantidade de fatos bonitos e emocionantes que testemunho todos os dias.

Hoje foi um dos dias em que meus olhos lacrimejaram. Gustavo tem 21 anos. Há cinco está na cadeira de rodas: foi vítima de um assalto. A mãe é professora do estado, e o pai autônomo. Nunca o vi sem um sorriso no rosto.

Gustavo concorre a vereador. Seu sonho? Fazer de Porto Alegre a cidade da acessibilidade. Seus relatos? Seriam parecidos com os de qualquer jovem não fossem permeados pela desigualdade com que é tratado. Quantos bares Gustavo consegue frequentar? Dois. Quantos táxis ele pode pegar? Um apenas é adaptado. Quantas vezes ele tem que ser carregado no colo, como se não fosse direito ter mobilidade e vida na cidade?

Gustavo usa uma casa da família como espaço de campanha. Está ele próprio fazendo seu material. A família e a comunidade estão com ele. Ver seus olhos brilharem e com esperança no lugar de revolta faz todos os últimos 14 anos (o tempo em que milito no PCdoB) valerem a pena.

3 comentários:

Marcelo Buraco disse...

Emocionante, Manú. Isso faz valer a pena. Sucesso pra ti, pro Guerreiro Gustavo e toda população pujante de Porto Alegre.

Marcelo Buraco disse...

Emocionante, Manú. Isso faz valer a pena. Sucesso pra ti, pro Guerreiro Gustavo e toda população pujante de Porto Alegre.

Anônimo disse...

Parabéns ao Maroni. Beijinhos papi