segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Um pouco de política

Muitas vezes, nos quinze anos em que milito em meu partido, me perguntei se não deveria seguir o caminho "original", o caminho que idealizei até meus 16 anos.
Aquele em que eu seria professora, ajudaria a melhorar o mundo dando aulas na universidade, em que estaria sentada na grama cercada por filhos correndo.

Como sou humana - e nada do que é humano nos deve ser estranho, diria Drummond - quando fui sozinha pra Brasilia ou quando vivi crises políticas mais agudas, pensei em voltar para transformar meu sonho em realidade.

Mas em dias como o de ontem, em que milhares de pessoas tentam melhorar o Brasil com seus votos, nesses dias, acredito que esteja com mandato se deputada ou dando aulas, minha vida é mesmo a vida de quem acredita que os melhores sonhos (mais felizes também) são aqueles que compartilhamos com outras pessoas.

-----------------

Nem sempre ganha quem nos queremos que ganhe. Eu mesma já fui derrotada duas vezes em eleições majoritárias. Mas o que mobiliza a população também deve nos fazer prestar atenção e não apenas o resultado.
Seria Obama igual ao que mobilizou os americanos em sua primeira eleição? Não. Mas isso não apaga o significado daquele movimento.

------------
Volto agora para minha licença poética não remunerada. Segunda serei deputada novamente e terei menos tempo para isso.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nao deixe seus ideais de lado. Pq vc eh uma inspiração para muitos jovens . As pessoas mudam. Amadurecem. E nem sempre significa que perderam suas ideologias.

Anônimo disse...

Falas em algo que sempre me faz pensar muito, tornar o mundo como diria Inês Pedrosa "um bocadinho menos enervante". A nossa vida vai mudando, e planejamento bom é planejamento maleável,e acredito que se mantivermos isso, esse desejo de tornar a nossa sociedade um lugar mais bonito ainda está tudo relativamente certo conosco.
A tua licença poética não remunerada é parte disso, podes ter certeza. =)

Grande bjo,
Renata Mendonça.

José de Arimatéa dos Santos disse...

Manu,
Sou professor e procuro incutir aos meus alunos os sonhos. Ah, Que alegria minha quando vejo que ex-alunos meus são cidadãos que tem seus emprego e execem sua cidadania.
Você, como parlamentar, nos dar lições de como fazer a política verdadeira. E é exemplo para todos os brasileiros.