quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Livros que amei...

Nesse ano li menos do que deveria. Uns trinta livros, mais ou menos. Se a quantidade não impressiona, o que li me emocionou muitas vezes. Tive um ano de duro trabalho, optei pela literatura como fuga. Vivi finais de semana em todos os cantos do mundo, mesmo estando no Redenção panfleteando ou na Zona Norte caminhando.
Sugiro como leitura de 2009 alguns dos preferidos:
El infinito en la palma de la mano, da minha ídola Gioconda Belli;
A possibilidade de uma ilha, do pós-moderno genial Houllebecq (deve faltar algo no sobrenome, sempre erro);
Carta a D. - A história de um amor, do André Gorz;
O menino do pijama listrado, livro lindo e sensível de Jonh Boyne e
Para Francisco, de Cristiana Guerra
Espero que gostem. Sintam como um presente. Porque para mim eles foram presentes...

6 comentários:

Emanuel Gomes de Mattos disse...

Manu,
realmente faltou a letra "e" no nome do Michel Houellebecq. Dos livros sugeridos, não li nenhum. Na verdade, esse ano fiquei devendo pro ano passado, quando bati meu recorde de leituras.
Mas vou me recuperar em 2009, já que não tem campanha eleitoral, ufa!
Dos poucos que li ou estou lendo esse ano, o melhor, disparado até agora (ainda falta abrir vários) o que mais gostei foi "Espelhos", de Eduardo Galeano. Uma obra-prima. Aliás, te recomendei em duas ocasiões. Já compraste?
Beijo.

Manu disse...

Ainda não!!! E isso que comprei meu presente de Natal ontem, 6 livros lindos... Querido, foste um presente e tanto em 2008.
beijos

Lacom Esef Ufpel disse...

Gente, confesso que estou com uma ponta de inveja de vocês (mas uma inveja saudável)... Sempre fui uma amante da literatura, viciada em ler bons livros, mas esse ano só me foi possível ler artigos científicos, todos em inglês. Li em torno de 500 artigos. Espero que em 2009 possa voltar a ler livros. Vou começar pelos livros que vocês indicaram. Valeu!
Beijos
Angélica

Ramon Fonseca disse...

Manu, também não li nenhum destes que citou, mas vou aproveitar as dicas.
O melhor que li esse ano foi "A viagem do elefante" do Saramago.
No mais é isso, boas festas!!!

Manu disse...

Ramon e Angélica,
obrigado pela visita de todos os dias. UM natal ótimo.. e... até 2009 a gente ainda se fala!
Beijos

Casa Blog disse...

Alguém já leu Marley e eu?
Esse ano já devorei Helena tb do Machado e cachorros encrenqueiros se divertem mais! Estou pirada para ler a Cabana, A menina que roubava livros! alguém ja leu?