terça-feira, 19 de maio de 2009

A Ministra Dilma

Hoje cedo li os jornais como de costume. Vi que Dilma voltou ao hospital, em São Paulo, por sentir dores. Escrevo por dois motivos: o primeiro é prestar minha total solidariedade com essa guerreira. Dilma foi e é uma lutadora pelas melhores condições de vida do nosso povo. Digo isso sem termos ainda, no meu partido, nenhuma posição fechada sobre 2010. Uma mulher com essa força superará um linfoma porque acredita e luta.
O segundo fato que me faz escrever é porque eu não tenho clareza em qual o limite do teor jornalístico da cobertura de uma doença. Já tivemos aulas sobre linfoma depois de Dilma assumir a doença. Então todos já sabemos da gravidade da doença e de suas idas e vindas. Todos sabemos da fragilidade de alguém exposto à quimioterapia. Minha dúvida, sincera, é: qual parte é jornalimo e qual parte é mera especulAÇÃO política???
Minha vontade é que apenas deixem a Ministra trabalhar e se tratar. O povo está torcendo por ela. Mesmo sem ver "as cenas do próximo capítulo".

1 comentários:

Silva Júnior disse...

Boa noite Manuela. Muito boa as tusa palavras sobre a ministra Dilma. Fecho contigo em número, gênero e grau..É triste ver a grande mídia especulando um assunto que depende, primeiro, da saúde de uma pessoa..O mais importante que é a luta pela vida fica em segundo plano especulando-se até um 3 futuro mandato do Lula. Ou seja, a ministra inconscientemente está vendo a mídia discutir suas impossobilidades ao invés de torcer por ela e deixa-la em paz..O mesmo estão fazendo com o corpo de Marcelo Cavalcante para discutir outras coisas, ao invés de achar os motivos de sua morte, as causas do falecimento.. Bom, de resto, tudo tranquilo e meus pêsames pelo Benedetti..Agora tu és uma viúva do Benedetti, mas, como daí fico com as palavras do Geraldo Azevedo abaixo.. e boa sorte pra nós contra o flamengo...