sábado, 25 de outubro de 2008

Tocando em frente

Nos últimos dias a pergunta que mais respondi é se estou magoada. Embora tenha respondido inúmeras vezes que faço política com o coração e com o cérebro (e não com o estômago) resolvi falar sobre isso. Nada que é humano me é estranho, diria o poeta. Não haveria mal em estar magoada, portanto. Mas errar também é humano, ora bolas! E na tensão mais ainda. Portanto, agora de público no meu blog privado: nunca fiquei magoada nessas eleições.
Admiro profundamente as e os moradores de Porto Alegre que junto comigo tentaram construir um caminho novo. Admiro aqueles que não estiveram comigo nas urnas, mas muitos momentos estiveram de coração. Ainda respeito e admiro quem nem sequer cogitou a hipótese de caminhar comigo e com o Berfran. Meu partido tem 86 anos. A maior parte foi clandestino porque pensava diferente do governo vigente no país. Portanto, quem sou eu para não aceitar o direito das pessoas de não votarem em mim?
Se alguém não entendeu ou acreditou escrevo a música que para mim simboliza o porquê de meu sorriso no rosto. Na vitória e na derrota.
Tocando em frente - Almir Sater
"Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso, porque já chorei demais
Hoje me sinto mais forte, mais feliz quem sabe
Eu só levo a certeza de que muito pouco eu sei, eu nada sei
Conhecer as manhas e as manhãs, o sabor das massas e das maçãs,
É preciso o amor pra poder pulsar,
é preciso paz pra poder sorrir,
é preciso a chuva para florir.
Penso que cumprir a vida seja simplesmente
Compreender a marcha, e ir tocando em frente
Como um velho boiadeiro levando a boiada,
Eu vou tocando os dias pela longa estrada eu vou,
Estrada eu sou
Todo mundo ama um dia, todo mundo chora,
Um dia a gente chega, no outro vai embora
Cada um de nós compõe a sua história,
E cada ser em si, carrega o dom de ser capaz,
De ser feliz
Ando devagar porque já tive pressa
E levo esse sorriso porque já chorei demais"



0 comentários: