sábado, 2 de outubro de 2010

De coração, obrigada!

Pensei que os anos tivessem a força para apagar determinadas emoções. Não, não tem. Aqui estou eu, sábado, final do dia, mais uma vez com os olhos marejados e o coração apertado por ver anos, meses, dias passarem em minha mente como um filme. Dos bons filmes. Aqui estou eu lembrando dos olhos brilhando de centenas de crianças, mulheres, senhores. Aqui estou eu a lembrar dos olhares que ao brilhar, gritam: esperança! luta! justiça!
Hoje, na Zona Norte de minha cidade, olhei rostinhos escondidos por vidros. Sorriam. Não a mim. Sorriam ao mundo novo que ousamos sonhar e lutar para construir. Eleição é, para mim, antes de qualquer coisa, renovação da luta por uma sociedade mais justa, mais humana, mais solidária.
Aqui estou eu... Pensando nos doze anos que me dedico a militância política. Anos que voaram, dias que foram longos. "Ser revolucionário é uma opção cotidiana". Todos os dias tive momentos de reflexão. E todos os dias optei, optamos por seguir em frente, por continuar acreditando que um Brasil com educação, com saúde, com justiça é possível. Que um Rio Grande com mais unidade é possível! Que nosso sonho de uma sociedade mais justa, mais humana, mais solidária é possível!
Hoje eu quero agradecer. Não sei o que vai acontecer amanhã, ninguém sabe ainda. Mas saio dessas eleições mais humana ainda. Foi a mais dura que enfrentei. As responsabilidades são mais elevadas a cada pleito (e esse é o 4o!). Mas, mesmo sendo a mais complexa, foi também a mais bonita. Em 24 horas teremos novos governantes eleitos para nosso país e nosso Rio Grande. Queremos Dilma, queremos Tarso. E eu, independente do resultado da disputa que travo agora, seguirei lutando. Junto com mulheres e homens. Lutando para que meninas como aquela, do outro texto, logo ali embaixo, sejam tratadas com o respeito, com os direitos, com o amor que merecem.
Obrigada a vocês todos, de coração.

23 comentários:

Thamyres disse...

me deixou muito emocionada sua linda!
Estou contigo independentemente do resultado de amanhã!
Te amo!

SuSi... disse...

Toda sorte amanhã, Manu!!!
Parabéns pela Garra, pela Força, pela Perseverança, pela Humildade e por esse Coração tão Lindo que você tem!!! Que Deus continue te abencoando, sempre!!!
xero grande p vc!! =P

Unknown disse...

Texto lindo..é por isso que voto nessa menina e faço campanha para ela e saio as ruas da minha cidade a panfletar sem pedir mais nada que não, que ela lute e bom combate e ajude a construir um país melhor. Grande abraço!

Unknown disse...

Boa Noite minha Camarada Manuela, com certeza a Dep. Federal ais votada do Rio Gande do Sul. Digo boa noite pois aqui em Santa Vitória vamos ainda distribuir u pouquinho do aterial que restou. Boa sorte para nós todos e com certeza, amanhã por esta hora estarei aqui te cumprimentando pelo sucesso nesta eleição. Boa noite. Bjos.

Ileziane disse...

Manu,
Ler seu blog já faz parte do meu cotidiano, quando chego na minha mesa de trabalho é a primeira página que acesso, antes de qualquer site de notícias teu blog é o primeiro. Isso porque acompanho e sei quais suas prioridades na política, percebo sua sensibilidade e empatia com as pessoas. Vivo longe, mas acompanho sempre, tentando fazer ser perto sua luta. Me identifico com seus ideiais e acredito que os sonhos de igualdade e justiça podem sim ser alcançados. O Brasil merece mais políticos como você. O mundo merece essa tua maneira de enxergá-lo, sempre com esperança e vontade de mudar pra melhor. Tua força contagia. Tenho muitos sonhos, luto sempre por eles, todo dia é dia de luta. Agora venho lhe falar de um sonho muito especial que pretendo um dia realizar, não sei quando, mas tenho CERTEZA que vai acontecer. É o sonho de poder chegar em uma urna e votar em Manuela D'ávila. Cada vez que ouço um político falando no horário eleitoral, discursando em plenários, vindo me pedir apoio... sinto mais forte a vontade de um dia me orgulhar inteiramente de um voto meu. Moro em Rondônia. AMO esse estado que meus pais escolheram pra viver, mas em época de eleição sinto inveja do povo do Rio Grande, porque eles podem votar em ti... e eu, AINDA, não.
Mas peço a Deus que ilumine ainda mais tua vida, teus passos, suas idéias. E que o futuro me reserve essa alegria de confiar a ti o bem mais valioso que tenho como cidadã.
Amanhã será um grande dia. O Senhor há de ajudar o Brasil, Rondônia e o Rio Grande. Tenho fé nos dias melhores que virão. E você continuará na Câmara Federal lutando pelo povo que em ti confia.
Deus nos abençoe. Força, sempre!

Um beijo

Ileziane da Silva Pinto

disse...

Provavelmente tu vais ler e aceitar esse comentario so depois do resultado da eleiçao, mas ja digo de antemao que tenho certeza que seras eleita novamente. Essa certeza vem pq sabemos do trabalho que tu realizou nesses quatro anos sempre com empenho e honestidade. Eleiçao e sim epoca de renovar esperanças e sonhos. Nos vamos renova-los junto contigo. Continue lutando e fazendo com que nossos olhos brilhem ao ver as boas mudanças que tuas lutas causam em nossas vidas. O povo gaucho tem orgulho de ti! Obrigada por nos representar tao bem. Beijos

Felipe Braga disse...

Parabéns pela campanha linda, Manu!

Concentração total que amanhã vamos colher o que plantamos nos últimos meses, sempre cultivando.

Com você, Dilma, Netinho. E Flávio Dino no segundo turno!

Beijos.

morenaflor disse...

Resumiste nas tuas palavras o que muita gente sente, pensa e acredita.Estamos juntas nessa luta!
Um grande beijo da Pri!

Anônimo disse...

Nossa, texto lindo. Por isso que nós gauchos acreditamos em você, e votamos em voê, pra ver um Rio Grande melhor. Toda sorte a você Manu.

Leonardo disse...

Força Manu, e espero que faça o teu melhor... Há sempre alguém observando, há sempre alguém querendo ajudar, quando o interesse é em defesa do bem comum!!!!

=DDD

Thamyres disse...

Minha linda! Eu falei né? PARABÉNS por mais esta vitória! Estamos salvos agora com você nós representando! Amo você sua linda!

Evvi disse...

Ehhh. Mesmo morando em Santa Catarina, tive a obrigação de ir ao meu Estado de Sangue votar em você. Parabéns Manu.. Grande Abraço.

Vip's disse...

Era março de 2009, te encontrei distribuindo a prestação de contas, do teu trabalho junto a Câmara Federal. Era um domingo, no brique. Aproveitei o momento, para fotografar contigo. Ali, te escolhi minha candidata. Você não precisava estar ali. Não era época, para ver políticos. Mostrou-se digna do votos que conquistou. E hoje é novamente deputada, eleita agora, também por mim!!!

Igor de Fato disse...

Manu

Se puder, dá uma olhada no meu blog, fizemos um bom trabalho em Santa Maria/RS, em especial pelo Magrão e a Gabi do Hip Hop, que se destacaram na tua campanha e do Carrion por lá. Tem também o Lincoln de Alegrete/RS que se filiou na reta final da campanha por causa tua e da UJS.

Leia mais em http://igordefato.blogspot.com/

Igor de Fato disse...

Manu,

Fizemos um bom trabalho em Santa Maria/RS, em especial pela Gabi e pelo Magrão do Hip Hop, que se destacaram em tua campanha e do Carrion por lá. Tem também o Lincoln que se filiou no PCdoB em Alegrete/RS por tu causa e da UJS.

Bjs Manu, parabéns!

Saiba mais em http://igordefato.blogspot.com/

felipe weber disse...

Parabéns pela conquista, não só de ser eleita, mas pela quantidade de votos...
Arrependi-me de ter votado em você (risos), pois poderia ter ajudado outros candidatos...
Enfim, espero que continues teu trabalho em prol do desenvolvimento humano,
Vou acompanhar de perto tuas ações, (obviamente sempre apoiando e criticando quando merecido) e espero que mantenhas os canais de comunicação abertos...
Acredito ainda que estará sempre em teu espírito, atrapalhando teu sono e tua concentração, mas te dando força e alegria a confiança que os gaúchos te depositaram...

Um abraço

Soc. Felipe Weber
felweber@gmail.com

Anônimo disse...

nos jogos das cartas
marcadas
quem contrói
o que

sistema de informação
faça isso, isso não
quem diz somos nós
construtoras
trutoras
toras

toras de madeira bóiam na imensidão da amazônia,

serão móveis
imóveis bardos de quem sempre vence
de quem sempre manda
de quem sempre
e sempre e sempre

e quem sempre sonha

a tevê
os jornais
a alegria das pessoas vestidas com as camisas das torcidas organizadas

e um "filho, vai mudar mesmo?"
de quem vende cerveja e refrigerante àqueles que estão tão ocupados comemorando o árduo trabalho de receber dinheiro e colocar uma máscara carnavalesca para dizer "eu sou melhor"

melhor um caralho seu porco!
melhor um caralho...

perdão senhor por ter me exaltado

e agora penso no que escrever
pois toda vez que saio sexta a noite pra ir no recife antigo ou nos quatro cantos, ou mesmo numa boate, que eu poucas vezes tinha ido antes de vir morar em recife,
eu compro uma lata de guaraná
mas pelo menos falo obrigado, fica com deus, irmão...

perdão senhor, não quero ser um fariseu que se gaba na frente do templo

eu tenho tantos erros, tantos pecados,
eu fico com raiva quando minhas vontades não são satisfeitas
e sábado de madrugada, antes de beber meia garrafa de vinho, cuspi na minha tia porque gritei que queria ir pra maceió

quem se elegeu foi o calheiros, o lira
mas é melhor, eles são "da base"

melhor um caralho! seus porcos
melhor um caralho

e agora penso nos morangos que comi a cerca de uma semana atrás

puta que pariu! eu uso costeletas

melhor o caralho...

é mais ou menos como quando eu cheirava cola nas ruas, nas ruas de maceió, nas ruas da jatiúca, do stella maris,
"velho, ninguém me entende"
"eu entendo cara, to seu lado"
"po, para com tudo velho"
"...... é foda né"
"calma cara, ele quer teu bem"

eu ganhei uma flata de bambu,
pífano que chamam,
fiquei talvez dois ou três anos com ela
fiz uma música, e sempre a tocava
a mesma
a mesma música

a mesma música toca nas ruas
a mesma música toca nas
ruas e praças cheias quando algum cara legal bonito vai tocar,
inflamar o povo com as bandeiras coloridas e a sensibilidade desaguçada porque não tiveram uma boa aula de religião

"vamos assistir um filme de são francisco",
depois tinha aula de educação física, eu não fazia porque era levantador titular do time campeão do Madalena Sofia
mas no último ano todos fizeram
unamos a sala

a sala

a sala, o banheiro, a cozinha,
os quartos, ventilados, por favor!,
persianas e mármore na pia,

a sala mestre o a bandeira portada,
como um revólver dizendo pra qualquer um, tenho algo pra dizer que sou alguma coisa

mas olhe os olhos daqueles que comemoram, humildes
não falo deles, senhor
mas olhe os olhos daqueles que que sorriram aos fogos
não falo deles, senhor
falas então de que?
tão somente do amor
do amor que sinto e não sei sentir
da loucura que me fez ser quem sou
"verás que o filho teu não foge a luta"

tantos tijolos, tantos prédios,
tantos computadores, livros não
o lucro é pouco, assim e assim
assado não que se não acha que tá bom e não quer mais trabalhar
e pros nossos?
paga bebida, se tiver menina com roupa, manda tirar, vamos festejar!
somos os césares com as prostitutas judias nos motéis da grande Roma

pedras!
pedras!
estilingue mexicano!
pau, xexo e cano
tudo o que encontrar na frente

mas tenha calma, meu filho

entendo, senhor
peço apenas melhores leis trabalhistas,
educação e moral firme
e amor

Samuel Neves de Melo,
4 de outubro de 2010

Anônimo disse...

Olá Manuela

Um grande abraço de uma prima ...
Você é motivo de muito orgulho; por ser mulher, meio menina ainda, por ser gaúcha, por ser quem é: batalhadora, pelo respeito do seu eleitorado, pelo compromisso com eles, por tudo que representa.
SUCESSO! FAÇA JUZ AOS MAIS DE 400 MIL VOTOS QUE COLHEU. VOCÊ PODE!

MARILIA AVILA LEITE LANGASSNER

Babi Argenta disse...

Manuela, tua garra me faz acreditar. Qualquer coisa que eu diga, vai ser repetição de alguém... Mesmo assim, que orgulho te ter representando a gente na Câmara Federal. Uma vontade de estar junto, de gritar, de sair e dizer: EU TAMBÉM POSSO FAZER UM PAÍS MELHOR! me orgulho ao dizer que voto em ti, e voto consciente dos teus projetos e ideais. Tu é uma pessoa, que faz parte do cotidiano de tanta gente, mesmo sem conhece-los. Parabéns guerreira! A luta segue, e nunca duvida que nós estamos contigo!

Babi Argenta disse...

Tu me mata de orgulho ainda! Votação expressiva. Entrevista com Lasier enfática (e engraçada, vindas dele tais perguntas, ri mais ainda...), e a nossa certeza de mais uma batalha conquitada. A luta tá na veia Manuela. Eu como jovem, compreendendo agora melhor os mecânismos desse ambiente, me agarro em pessoas como tu. Que põe a cara a tapa, fala, faz, e mostra. A gente precisa de um ponto firme guria, com a nossa cara.

Tu foi reeleita por méritos.
Parabéns.
Boa luta guerreira.

Unknown disse...

Estou fascinado!
Você Aceita casar comigo?

Unknown disse...

Parabéns Manu pela reeleição!!!
Boa sorte. :D

Anônimo disse...

imparato molto