domingo, 3 de fevereiro de 2013

Não creio

Acreditei que entre nós as coisas fizessem sentido.

Acreditei, de verdade.

foram tantas vezes que tu falaste o que eu pensava,
Tantas vezes que marcamos cinco pontos no "stop",
Tantas vezes que a gente pediu a mesma comida,
Quis ver o mesmo filme,
Brigou a mesma briga
que acreditei que entre nós as coisas fizessem sentido.

porque um dia escrevi um poema sobre uma campainha e tu entendeste!
disseste que estavas do meu lado da porta.

O que fazer?
sou mesmo assim.

acredito que posso mudar o mundo,
Embora tu aches que não consiga mudar a mim mesma...

Acredito em sorrisos verdadeiros,
Embora, às vezes, eu mesma sorria apenas para trancar o choro.

Ah! Quantas fotos com sorrisos que trancam o choro já saíram em capas de jornais?

Um dia, mais cedo ou mais tarde, o sorriso voltará a ser verdadeiro.
O mundo terá mudado.
E talvez eu mude também.
acredito.

Até lá,
Marco dez pontos no stop,
Nem penso para não me perder de mim,
Não brigo,
Não como,
Não creio.
Escrevo.


2 comentários:

Anônimo disse...

A dor é uma estrada: você anda por ela, no adiante de sua lonjura, para chegar a um outro lado. E esse lado é uma parte de nós que não conhecemos. - Mia Couto. =)

Grande bjo,
Renata Mendonça.

Edu disse...

APELO



Ah,
Meu amor não vá embora,
Vê a vida como chora,
Vê que triste esta canção.
Não, eu te peço não te ausentes
Pois a dor que agora sentes,
Só se esquece no perdão.

Ah, minha amada Manu, me perdoa!
Pois embora ainda doa
A tristeza que causei.
Eu te suplico não destruas
Tantas coisas que são tuas,
Por um mal que eu já paguei...

Ah, minha amada se soubesses
Da tristeza que há nas preces
Que a chorar te faço eu,
Se tu soubesses num momento
Como arrependimento
Como tudo entristeceu.
Se tu soubesses como é triste
Em saber que tu partiste
Sem sequer dizer adeus...
Ah, meu amor tu voltarias
E de novo cairias
A chorar nos braços meus.

***Minha Linda precisamos de ATITUDE...(preservando nossa privacidade).

(Vinicius de Moraes)