quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

Dia

de correr em Brasília, reunir, conversar, articular, votar. E ainda por cima chegou uma proposta, fatiadinha, de Reforma Política com origem no Poder Executivo. Ai meu deus do céu. Eu quero Reforma Política, mas será que até isso o governo tem que propor? Será que o problema é a falta de propostas? Elas existem aos montes aqui no Congresso... O que é preciso é concordância... Como votar separadas as propostas (fatiadas) se precisamos mudar um sistema político??? Lá vem os grandes partidos, tão diferentes na ideologia, tão próximos nas mudanças que querem aprovar... A luta será grande...

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi gorda! Beijinhos do Papi

Emanuel Gomes de Mattos disse...

Manu,
por tudo o que ouço por aí, essa crise tem atingido de maneira tão violenta a todos que - é certo - ninguém vai desperdiçar o voto fora na próxima eleição, ainda mais os gaúchos. Quem jogava pra torcida ou imagina possuir um eleitorado cativo, terá uma baita surpresa. O povo aprende na dor, e essa crise os fará cair na real. Podes me cobrar depois, mas antevejo um tsunami em 2010. Poucos renovarão seus mandados. Coitado de quem não mostrar serviço agora. Faça a tua parte, esquece esses mangolões enfeitados em seus ridículos castelos. Tenha certeza de que a partir de 2111 estarás muito melhor acompanhada em Brasília. E aí, sim, muita coisa vai mudar. Me cobra, viu?
Beijão.

Lacom Esef Ufpel disse...

Índia Velha, vim bater o ponto...
Há alguns dias li um livro que versava sobre a nossa atual Constituição, suas várias emendas, etc (muito bom o livro). Neste livro o autor chamou a nossa Carta de "filha sem pai", ou de "menor abandonada" pois ela nasceu de um conjunto de acordos, acordos estes que foram feitos não com base em ideologias e sim em interesses menores. Isso fez com que ninguém se sentisse responsável por ela, ninguém a carregou nos braços pois tinha coisas lá que não agradava, assim não foi estimulado o seu cumprimento. (isso segundo o autor). Será que isso não vai acontecer com a Reforma Política, onde aprovar alguma coisa ou não provem de acordos?
Beijo
Angélica