quinta-feira, 7 de maio de 2009

Uma história de vida


Muitas vezes nos perguntamos se vale a pena lutar tanto para encontrar a felicidade ou se ela está nas grandes ou pequenas coisas. Todos nós temos momentos de divagação, reflexão, alegria, depressão em torno das principais coisas da vida. Para muitos, infelizmente, a principal coisa é o dinheiro. Para outros, saúde, trabalho e amor para ser feliz com a família e com os amigos, por exemplo.

Hoje, pela manhã, numa rápida passagem pelo gabinete, encontrei sentada a Dona Dansi. Ela é uma senhora que no período eleitoral me enviou, por correio, uma linda poesia. Liguei agradecendo. Qual não é a nossa surpresa quando nos deparamos com Dona Dansi no comício? A convidamos para a leitura de seu encantador poema.

Hoje, mais tranquila, conversei com ela durante maravilhosos 30 minutos. Ela contou muitas coisas engraçadas e outras tantas tristes e felizes. Dentre elas, o reecontro com seu ex-namorado (agora atual...). Eles namoravam quando crianças. Ela com 12, ele com 15. Foram ficar juntos agora. Ela com 72, ele com 75. Se vocês a pudessem ouvir iam entender o início do texto. Ela é impressionante.

Mas nada foi um mar de rosas... Ela está escrevendo um livro chamado "Entre o céu e o inferno". Viveu momentos muito tristes mas lutou, trabalhou, realizou o sonho de ser escritora e hoje estava até em Brasília para ver umas primas...

Eu tive que interromper a nossa conversa porque havia um encontro com o Presidente do Paraguai (Lugo) e uma recepção a uma delegação de deputados do Vietnã. Saí correndo, com a certeza de que reencontrarei a Dona Dansi. Ela está até fazendo planos de colocar aparelho dentário, imaginem só...

Apenas escrevi sobre ela porque preferi falar hoje sobre essas oportunidades que todos temos. De ouvir as pessoas, suas histórias e ter a certeza que viver vale... muito.

1 comentários:

Ramon Fonseca disse...

Adorei a história da Dona Dansi.
viver vale a pena demais!