quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Confusão

Aqui na Câmara o trabalho está a milhão. Não tenho parado nem para atualizar o blog. Mas no Senado a confusão só parece aumentar. A saída da Marina do PT e seu provável ingresso no PV trará, sem dúvidas, fortes consequências para a disputa de 2010. O gesto do Senador Mercadante deve mudar algumas peças no Senado e outras tantas na eleição do SEnado. Ou seja, lá cada gesto da confusão tem relação direta com as eleições.
P.S. Falando nisso, alguém acompanhou todo depoimento da Lina da Receita sobre o suposto encontro com a Dilma? Sabe o que eu achei mais contraditório? Um detalhe. Ela disse que teria conversado amenidades com Dilma. Quais amenidades, perguntou um Senador. Ela disse que era sobre o fato de termos pela primeira vez uma mulher na Receita. Mas quantas vezes ela havia encontrado a Ministra no tempo em que permaneceu lá? E a Ministra nunca havia falado isso antes? É muito estranho. Ela me pareceu muito no ar, ou seja, sem certeza alguma. Sem prova alguma, sem lembrança alguma....

5 comentários:

eleitora gaúcha disse...

continua não sabendo usar o twitter...........a dep Luciana é um exemplo de usuária politica do twitter!!

Anderson de Almeida Carvalho disse...

Bom dia Deputada, me desculpe a franqueza, sei que opiniões podem ser diferentes, afinal de contas vivemos em uma democracia, mas quanto ao caso da senhora Lina da Receita Federal... dizer que ela pareceu "vaga" em seus comentários... à deixa Deputada, de forma semelhante aos parlamentares e senadores que só estão preocupados com politicagem barata, visto que todos os analistas políticos do Brasil deram como convincente as respostas dadas ao interrogatório feito à senhora Lina.
Por favor, não deixe no ar a impressão de que esta escola de arrogância e falta de respeito para com os cidadãos brasileiros que existe em Brasília, continua a formar novos graduados corrompendo os novos parlamentares, pois se escolhemos alguém novo, é porque queremos novas atitudes, principalmente, coerência!
Obrigado.

Anônimo disse...

Acho muito estranho o comentário acima. A Sra. Lina foi para a Folha de São Paulo e informou que teria sofrido pressão e no seu depoimento deixou claro que não. Não sei se a reunião aconteceu ou não. Acho que não, mas não posso afirmar. O que sei é que se a reunião aconteceu, a dona Lina cometeu um delito muito sério. Portanto,cuidado sr. blogueiro.Concordo com a deputada. A sRa. Lina foi imprecisa. Se os fatos ocorreram, ela imediatamente, como funcionária pública, deveria ter avisado o seu superior. Por que não o fez? Precisou ser exonerada da função que ocupava para vir a público tecer esses comentários? Tenhamos, reitero, muito cuidado com esse tipo de pessoa. Se tivessem feito essa solicitação á signatária, imediatamente o Brasil inteiro saberia. Além do mais, os analistas políticos não entenderam do modo como o sr. falou. O que ninguém aborda é o possível delito da sra. Lina, caso a reunião tenha ocorrido. Isso sim é muito sério.

Glaucia

@rodrigocmiranda disse...

Isso explica muita coisa: http://www.paulohenriqueamorim.com.br/?p=16537
(e também aqui: http://www.viomundo.com.br/denuncias/marido-de-lina-foi-ministro-de-fhc/)

Anderson de Almeida Carvalho disse...

Volto para algumas explicações...
De fato a Sra. Glaucia tem toda a razão em querer ouvir explicações pela qual a senhora Lina não veio à público com esta notícia antes, concordo plenamente com isto, e peço desculpas por não ter mencionado este fato tão grave no post anterior, não é de minha índole querer fazer um acerto usando um errado, não foi esta a minha intensão!
Também pequei em generalizar usando a palavra "todos", visto que geralmente, eu só uso como fonte de pesquisa os blogs políticos que sigo, os jornais televisivos e jornais impressos de maior notoriedade do Brasil.
Acredito que as palavras bem deferidas sempre trazem algum ganho prático para vida, por isso temos que ter responsabilidade com o que falamos publicamente, agradeço à Sra. Glaucia, por me chamar a atenção, pois um puxão de orelhas na hora certa é sempre bem vindo! Me considero um fã da Deputada Federal Manuela D'Ávila, e acredito que a figura Dela expressa muito bem o que o povo quer, gente jovem e disposta a fazer coisas diferentes pelo país, por ventura fui um tanto grosseiro com a Deputada e peço desculpas por isso... mas acho também que sob a prática de cidadão, faz parte de nossos direitos questionar aos nossos representantes, quanto ao certo ou errado?!
Com debates cordiais com este, só quem ganha é a Pátria!!!
Obrigado.