domingo, 2 de agosto de 2009

Democratizar a universidade

Ontem fui à formatura da Gi. A Gi estava linda, parecia uma boneca.
Na turma da Gi, talvez uma das últimas sem PROUNI, não havia mais nenhum negro. Na platéia só a família dela. Há ou não necessidade de democratizar a universidade?

3 comentários:

Silva Júniors disse...

Sobre o texto, a resposta é: com certeza bisoluta!!! além desse fato social deprimente, nós, estudantes do ensino superior, somos 6% apenas...Assim fica difícil mudar alguma coisa, ainda mais com faculdades que só vendem diploma, o famoso "mercado do ensino".. Sobre a Gi, é mérito total... fico feliz com essa etapa conquistada.. queria que ela não fosse a única, mas o negócio é ter fé e rezar bastante..Só nos resta acreditar no Jesus Cristo Futebol Clube.. Tbm deixo meus parabéns pra ela por essa vitória, minha ex-colega...um exemplo de mulher brasileira, conhecida como guerreira, que não se entrega diante das adversidades...fica o registro e parabéns para vossa excelência por acreditar na força, e na garra, da juventude ..

Anderson de Alemeida Carvalho disse...

Com todo o respeito sobre opiniões diferentes, mas também querendo agregar para se ter um futuro melhor, permita-me dizer que ao meu ver, se tivéssemos um melhor ensino básico (fundamental), naturalmente iríamos ter uma diversificação nas universidades, principalmente, com a integração dos mais desprovidos da nossa sociedade, independente de raças ou cores, afinal somos todos brasileiros... Sou a favor de um preparo desde o primário até ao próprio cursinho para vestibular focado para as pessoas mais necessitadas, fazendo uso fruto correto das nossas universidades federais, onde infelizmente, na atualidade, temos muitos alunos(as) com condições de estudar em universidades particulares, mas tudo em união, nunca em separação, alimentar idéias antirracias em nossos tempos, seria voltar no tempo! Aprendemos com o passado, temos que mudar o presente para que sejamos felizes e justos em um breve futuro!

Deise Mell disse...

Pois é Manuela ... eu também estava láh na formatura da Gisele .. ela era minha vizinha mas tenho ela e seus irmãos como primos para mim !!! BEIJOS