terça-feira, 4 de agosto de 2009

Um filme

Voltei para Brasília ontem. Enquanto trabalhava pela tarde (ou enquanto estava no programa de rádio da Guaíba) os Senadores "bateram boca" no Plenário. Talvez o mais correto fosse discutir aqui o diálogo dele, a reação furiosa de Collor (nem entendi porque ele falou, a briga era entre o Renam e o Simon, ambos do mesmo partido, o PMDB), as palavras de Simon, as contradições de um partido ter dois senadores com idéias tão distintas.
Mas voltar para Brasília é, por vezes, voltar, voltar, voltar. Parece um filme que se repete. Crise, pauta parada por causa da crise (isso é o que mais me revolta, já temos uma crise e ainda param de votar? Ou seja, o povo perde duas vezes). Espero que a Câmara vote, que a gente vote, temas importantes como o das aposentadorias, a MP que repassa dinheiro para o Fundo de Participação dos Municípios... Espero que o filme ande para frente.

3 comentários:

Vítor Sandes disse...

Deveria haver um amplo debate nos meios de comunicação de modo a pressionar o Senado que resolvo logo essa situação. A opinião pública teria que realmente importar.

Anderson de Almeida Carvalho disse...

Deve ser mesmo muito difícil ser sério(a) nesta Brasília, e quem perde com isto, somos todos nós da nação, na próxima eleição lhe traremos companhias que também queiram trabalhar como você!

Anderson disse...

Aqui de Paracuru-CE acompanho-a, através de suas ações na Câmara e a vejo como um exemplo para os jovens, as mulheres e para nós comunistas. Faço parte do PCdoB daqui há dois anos e lhe admiro bastante. A final é preciso ser corajoso e sofrer as vezes solitariamente para se manter ético nesta política que se pratica no Brasil. Mas acreditamos em um outro mundo possível e por ele lutamos, esta é nossa chama. Um abraço.