segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Uma nova semana

E eu não tive tempo de passar por aqui ainda. Tivemos uma reunião da bancada na Santa Casa e depois eu e o Deputado Bonow fomos tratar dos estágios na área da saúde para resolvermos alguns problemas específicos da nova lei.
Sábado fizemos uma linda festa de comemoração dos meus dez anos de militância. Fiquei me perguntando se tinhamos motivos para comemorar, se num momento político como esse nós estavamos certos. Concluí que sim. Fazer dez anos de militância política num partido sério como o PCdoB só me orgulha. Defender idéias, causas, bandeiras, num momento tão duro, também. E me faz bem ver que nosso partido e nossa política permitem que até mesmo nossos adversários nos respeitem. Fiquei feliz ao ver o Prefeito Fogaça, meu duro adversário em 2008, ali. Sinal de que não faltamos com o respeito um com outro. Fiquei muito feliz. Parabéns galera do mandato e do partido que ralaram tanto!!! Obrigada aos meus amigos queridos.
Ontem também tivemos o plebiscito em Porto Alegre sobre a construção de moradias na área próxima ao rio. O Não ganhou de lavada. O mais importante para mim foi termos realizado um plebiscito. Assim, quem sabe, a cidade inaugura essa nova e democrática forma de participação.

2 comentários:

Repórter Cidadão disse...

À
Exma. Srta.
Deputada Federal
Manuela d'Ávila

O povo quer saber:

1 - A nobre deputada cumpriu vosso dever de cidadã e compareceu no domingo para votar na consulta popular?

2 - Vossa Excelência votou "sim" ou "não" na consulta popular sobre autorizar construções residenciais na orla do rio Guaíba?

3 - A senhorita por acaso recomendou voto - sobre a consulta - aos militantes presentes no salão de eventos do S.C. Internacional? Ou a festa ficou restrita a manifestações cênicas e plásticas?

Aguardando civicamente as resposta desta combativa parlamentar.

Porto Alegre, 25 de agosto de 2009

Repórter Cidadão

Anônimo disse...

Repórter Cidadão,

Não posso ter a ousadia de responder às questões formuladas. As mesmas são dirigidas à Deputada Manuela e ela deverá responder. No entanto, o Sr. deve saber que o voto é secreto ou estou enganada.

3. Compareci à festa da Dep. Manuela. Foi muito bonita e lembre-se sempre "Repórter Cidadão" que a vida também precisa ser celebrada, mormente quando a Dep. Manuela tem realizado, como mesmo informou, um trabalho combativo. Acrescento, ainda, um trabalho honesto, voltado para o povo gaúcho e também para o povo brasileiro. Esse é o seu papel no Congresso e tem desempenhado de forma brilhante.

Atenciosamente,

Marlene