sábado, 19 de setembro de 2009

Dinâmica da vida

Tá, tudo bem... Às vezes, eu até reclamo. Mas eu adoro a minha vida. Movimentada, dinâmica, nada enjoativa. Até sinto falta de um pouco de rotina. Mas já me acostumei e organizei a loucura. Sou feliz assim.
Acabo de chegar em casa e estou cozinhando, um carreteiro básico e rápido para matar a fome de quem há dias só come pão. Tenho até a impressão de que o salguei mas... para quem vai almoçar agora qualquer coisa está de bom tamanho. Acabo de chegar de uma plenária de juventude do Congresso do Partido. Sempre saio animada dessas atividades. É bom ser de um partido que organiza a juventude e faz o debate político e não apenas eleitoral. Confesso que já cheguei lá estourada porque pela madrugada peguei um avião até São Paulo para gravar um programa de TV. Fui, cheguei, gravei e voltei. Um programa muito interessante com o Jornalista Kennedy Alencar, da Folha. Passa na Rede TV, amanhã, às 24 horas (famosa meia-noite). Pessoal e político ao mesmo tempo. Gostei. Ah! Pior... Paguei um mico por causa do blog... Quem assistir, verá.
Ontem pela noite fui ao aniversário do João Luis. Ele é um baita militante do partido (presidia quando eu ingressei em Porto Alegre). Além de tudo, ele é avô da Luiza, minha afilhada linda. Antes disso, havia participado com o Presidente Lula de uma ato de assinatura do ínicio das obras de duas obras muito importantes para o RS: as BRs 484 e 392. Uma pega a região metropolitana (trecho que passo muito, todos os finais de semana) e a outra liga Pelotas à Rio Grande (trecho perigoso, com muitos caminhões). Obra fundamental para o desenvolvimento do estado, para escoar a produção, para aliviar o peso do trânsito na vida dos cidadãos.
Um detalhe: cheguei em Porto Alegre na mesma hora em que o Lula chegou... Logo, foi uma correria. Ontem, eu acordei às 4 da manhã para pegar um avião de Buenos Aires para Porto Alegre.
Primeiro, devo confessar: minha vontade era andar por aquelas ruas lindas, encontrar amigos de muitos anos que vivem lá. Mas... me esforço para acertar e apenas fiz uma palestra lá e voltei. Fui à convite do PNUD e da FLACSO, como já havia contado aqui. Foi muito importante para mim. Um encontro muito sério, com muita gente legal, sobre "democracia e governabilidade na América Latina". Foi legal mesmo. Mas me esgotou. Porque saí de Brasília às 20 horas de quarta, cheguei em Bs.As. às 3 da manhã de quinta, participei o dia inteiro do seminário, deitei tarde e madruguei.
Tenho três coisas que quero comentar com mais tempo, depois de comer esse almoço que já está pronto e descansar um pouco (porque amanhã tem mais atividade, ainda bem!!!): a lei de imprensa argentina, a lei de eleições que aprovamos no Brasil e o seminário que participei. mas... Só terei condições depois que recompor as energias! Boa noite de sábado para todos!

9 comentários:

CoenEmilio disse...

Parabéns! é hiper desgastante e cansativo, mas "a menina" tä fazendo acontecer...

Anônimo disse...

Que linda vc , sabia ?

Eliana Nazareth disse...

Manuela.
Acabei de assistir sua entrevista na Rede TV, e me apaixonei por você! Parabéns! Por ser uma mulher (gaúcha, cultura local da qual sou super fã)que nos representa apaixonadamente. Continue com esse brilho...

Ademir disse...

Parabéns pela entrevista na Rede TV. Sou petista, aqui de Volta Redonda - RJ. Sou fã do Zé Eduardo e o trouxe aqui quando ele era vereador em Sampa, época braba, CPI dos ambulantes, viajei com elçe pra capital e jantamos juntos em copacabana. Ele é uma pessoa maravilhosa, mas comprar queijo só pra ele, só confirmou o que havia percebido: ele é muito pão duro.Mas é um baita quadro.
P.S.:Você é muito linda, parabéns.

perfil disse...

Olá Manuela, meu nome é Rogério Mesquita, sou goiano habitante da cidade de São Paulo. Acabo de ver sua entrevista com o Kennedy Alencar. Até então não te conhecia. Fiquei hipnotizado pela sua inteligência e carisma, você fez reviver minha esperança em poder ver ainda em vida uma nova classe política digna e honesta que trabalhe pelo país, pois não há outra saída para que nosso rico Brasil se torne um país sério e competente, compatível com nossa cultura, nosso povo e nossa riqueza. Parabéns pelo trabalho !
*desculpe invadir seu blog, mas não encontrei outra forma de lhe mandar este recado.
abçs

rogério mesquita
são paulo
www.rogeriomesquita.com

Carina - Condor/RS - Brasília/DF disse...

Cara Deputada,

acompanhei a entrevista, não foi mico não, o comentário feito pelo Jornalista Kennedy. Foi divertido Deputada. Ao mesmo tempo que ele brilhantemente lhe questionou como parlamentar, foi muito delicado ao questioná-la como mulher... afinal, mesmo sendo Deputada, tem seus ímpetos de mulher com TPM, onde uma simples fatia de queijo, por incrível que pareça... faz a difenrença.

Lia Pinto disse...

assisti sua entrevista ontem e nem considerei um mico a parte do blog. auheuheuahe decontraiu! realmente gostei da entrevista ;]

Prazer Sem Medo disse...

Cara Deputada!
Assisti à sua entrevista na Rede TV e fiquei embasbacada!!! Finalmente pude ver uma luz no fim do túnel...nessa nossa política, alvo de tantos escândalos e causadora de tantas decepções ao povo brasileiro, finalmente uma Política incrível, competente e, acima de tudo, gente como a gente, empenhada em, de fato, lutar por nós! Meus sinceros parabéns, Deputada! Tenho a sua idade e, talvez, por essa razão eu tenha ficado tão admirada com o seu talento!! Saiba que acabaras de ganhar mais uma fã!

ruth disse...

Cara Deputada,

Vi a sua entrevista na Rede TV! E interessante é que eu estava mudando de canal e por acaso comecei a acompanhá-la.
Tenho 23 anos, e me senti orgulhosa de ver que temos no cenário políticos brasileiro jovens mulheres com o seu carisma, desenvoltura e visão política.
Uma esperança para um meio que é tão mal visto e desacreditado como é a política nacional, desgastado devido a constantes escândalos.
Não sou gaúcha, mas sou brasileira e me vi alí muito bem representada por você, parabéns!