quarta-feira, 3 de março de 2010

Dia bom

Até agora o dia foi do jeito que eu gosto: com bastante trabalho, mas todo ele produtivo.
De manhã participei de um debate na Universidade Católica de Brasília sobre juventude, universidade e mercado de trabalho. Dá um ânimo falar com um auditório lotado de jovens de 16, 17 anos que acabaram de ingressar na universidade, estão cheios de ânimo, de vontade de crescer, de ver sonhos realizados. Sempre que estou numa espécie de sala de aula do ensino superior também fico com mais energia. A universidade foi o local que mudou a minha vida, que fez eu me apaixonar de vez pela política, ingressar no meu Partido.
Hoje as comissões que participo aqui na Câmara foram instaladas (Comissão de trabalho, administração e serviço público e Comissão de turismo e desporto). Isso significa que o trabalho que eu mais gosto aqui n Câmara volta a funcionar: os debates de projetos, de idéias, qualificados num ambiente menos populoso do que o plenário.
Ainda pela manhã participei de uma homenagem ao centenário de Tancredo Neves. Foi bastante bonita. Principalmente porque nos remete a um período interessante da história do país: a redemocratização. Um período de escolhas difíceis ao PCdoB (como a ida ao colégio eleitoral) mas que a história julgou como acertadas.
Bem, o dia segue (pelo visto até longe...). Ontem já ficamos até depois das 22horas no Plenário votando a capitalização da PETROBRAS e a emenda a Constituição que prevê piso para os profissionais de segurança.

2 comentários:

João Paulo M. disse...

Você devia ter três ou quatro anos quando o Brasil perdeu Tancredo Neves. Seu partido, PC do B, teve participação importante naquela vitória e também contribuiu bastante em todo o processo de redemocratização do nosso país. Hoje, 25 anos depois, você é uma das grandes representantes da juventude brasileira. Os jovens do Brasil têm muito orgulho de você, Manuela.

Tiago disse...

Sou de Brasília e não tinha ouvido falar de você, daí li hoje uma reportagem no g1 http://g1.globo.com/Noticias/Mundo/0,,MUL1518556-5602,00-FEMINISTAS+COBREM+ESTATUA+DA+REPUBLICA+COM+VEU+ISLAMICO+EM+PROTESTO+EM+PARI.html cliquei na guia MULHER e apareceu: "'Serei feliz se for exemplo', diz Manuela". Gostei da reportagem e comecei a pesquisar sobre você na Web. Por fim acabei achando o seu blog. Minha nossa! Você é ótima! Espero que fique mais famosa, estamos precisando ter mais orgulho dos nossos políticos. Principalmente aqui em Brasília, que "a coisa tá feia". Boa sorte e sucesso!