domingo, 13 de novembro de 2011

Dica de leitura 2

Adoro a sensação de descobrir um novo autor que fará parte de minha vida. Por parte de minha vida entende-se ler tudo aquilo que ele publicar, juntar seus livros na estante, conhecer suas principais características.
"A sordidez das pequenas coisas" marcou todos os pontos comigo.
Primeiro pelo título. Sou apaixonada por livros que recebem nomes tão grandes e significativos quanto seus contos. Títulos que caminham separados das obras. Sempre lembro do espanhol "amanhã, na batalha", pensa em mim". 
Segundo, a edição. Cada conto tem uma foto escolhida a dedo que o acompanha, dando vida, cara, força a cada um dos personagens. 
E que personagens. Conheço a vários deles. De fato? Não. De direito adquirido. O bom conto faz com que personagens sejam
Nossos, os nossos com distintos nomes.
Assim escreve Alessandro Garcia, jovem conterrâneo, também lançado pela não editora.
Quando me encontro com um escritor que me deixa impactada como Alessandro, tenho a sensação que, se eu fosse capaz, teria escrito algo dele. Nesse caso seriam dois dos contos publicados nessa coletânea: Subúrbio e Selmara.

0 comentários: