domingo, 13 de novembro de 2011

Dica de leitura

"o professor de botânica" de Samir Machado de Machado, publicado pela não editora me fez bem. Primeiro porque gosto de livros que me fazem bem por me jogarem para outros mundos. O primeiro outro mundo em que este me jogou foi o meu próprio. O meu antigo mundo: minha vida de bolsista de pesquisa na universidade. Sei bem da rotina dos estudantes da Bio, as viagens à reserva. Também me fez lembrar do mundo de uma querida amiga bióloga.
Mas, além disso, além do que despertou em mim pela minha própria vida, Samir Machado de Machado conseguiu me prender num livro sobre a mediocridade comum a tantas vidas.
------
Além de tudo, a gaúcha  "não editora" caiu no meu gosto: livros lindos, papel maravilhoso, capas expressivas, tamanho ideal e  autores muito talentosos da minha geração, ou seja, ainda não conhecidos. Perfeito.

0 comentários: