domingo, 26 de setembro de 2010

Ela veio comigo

Linda. Enormes olhos negros. "Manuela, ô Manuela, deixa eu andar de mão contigo?", repetia a pequena, de dois anos e meio. Pai e mãe presos, rotina de quem vive numa das comunidades em que as drogas estão presentes. 
Uma hora depois e ela seguia firme, agora agarrada no colo, pescoço. "agora deixa eu ir embora?", perguntei. "me leva contigo?". 
Não dava. Não podia. Mas a trouxe. Nos olhos, na mente. Na reafirmação de minha luta para que meninas como ela vivam em um Brasil melhor.  

5 comentários:

Felipe Braga disse...

Que incentivo nesta reta final, Manu!
Coisa mais linda!

É hora de consolidar a vitória. Daqui do Rio, acompanho a sua campanha. Está contagiante!

Beijos.

Marinha disse...

E eu trouxe na mente a imagem de vocês duas, donas de grandes olhos cheios de esperança, agarradas, andando em harmonia que pareciam ter ensaiado os passos da marcha pelas ruas tão cheia e vazia de tudo.

Lacom Esef Ufpel disse...

Manu, estamos todos juntos... tu estas conosco nos nossos carros, nas nossas casas, nas nossas roupas - aliás, passei alguns dias fora de Santa Rosa, quando retornei, a primeira coisa que ouvi foi a tua voz, em um carro de som nas ruas. Me deu vontade de sorrir, olhei para as pessoas na minha volta e elas estavam ouvindo e sorrindo também. As tuas palavras trouxeram um brilho nos olhos das pessoas... Índia Velha, nos deixa caminhar contigo... Queremos também construir algo melhor e precisamos de ti.
Grande beijo
sucesso na luta
Angélica

disse...

Não de forma literal como a menina, mas acredite que estamos todos caminhando contigo.
Obrigada por nos representar tão bem. Força nesses momentos finais!
Beijos

Vitor Simon disse...

Um dia esses histórias poderiam render um livro. Tu deves ter muitas, vividas dia após dia, sobretudo nesse momento de campanha. Já pensaste nisso?