segunda-feira, 13 de junho de 2011

Sinal

Minha sobrinha de um ano tem Certeza absoluta que o sinal que tenho abaixo do pescoço é algo anexo a mim. Ela tenta cotidianamente arranca-lo. Ou seja, ela tem uma versão sobre aquilo. Não adianta eu dizer: isso é um sinal. Ela não entende. 
Ela tem um ano. Muitos são assim. Não adianta dizermos que aquilo é um sinal e que faz parte da gente. Eles não entendem. E tentam tirar o que é nosso desde o nascimento e para sempre.

4 comentários:

Anônimo disse...

Foi isto que fizeste esta semana em Brasília?

Manu disse...

Anônimo, duas coisas: esse blog é pessoal. O trabalho em Brasília encontras no site oficial. Dois, é o ultimo comentário de anônimo aceito.

Sobre meninas e loucos disse...

Em defesa à Isadora, acredito que ela tente te tirar este sinal como que para te defender, como se este ponto preto fosse um bichinho a te incomodar...Quisera eu que todos os "bichinhos" que nos incomodam pudessem ser "assim" facilmente arrancados de nós, né?

Julio disse...

Sinal! "Muitos não entendem e tentam tirar oque é nosso desde o nascimento e para sempre". Bela metáfora desse sistema esquizofrênico que produz a nós todos, muitos ou poucos chegam sem querer, querendo tudo sem compreender nada. E podem e quase sempre matam sem saber.