quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Sem cigarro

Ao largar o cigarro perdi aquele mau cheiro. Ganhei mais fôlego e alguns quilos. Mas os ambientes feitos para nós fumantes, (sim, somos para sempre um pouco mesmo quando somos ex) é o que mais me faz falta!
Quanto amigos deixei no fumódromo! Como pude os abandonar?! Aqueles cinco minutos, várias vezes ao dia, me fez amiga de tantos colegas! Me fez confidenciar com amigas em algumas portas de estabelecimentos com fumo proibido.
Ganhei muito ao largar o cigarro.
Mas perdi tempo para fazer amigos e conversar com eles.
No nosso mundo tempo livre vira trabalho. O tempo de cada um desses cigarros virou trabalho.
Ganhei trabalho, perdi amigos.

6 comentários:

Unknown disse...

Paz e bem!

manuela:

Já tentastes
o cafézinho?

Também proporciona
os 5min de batepapo.
E pode ser substituído
por chazinho
sem grandes prejuízos.

Nivaldo Santana disse...

Bem vinda ao mundo dos ex-fumantes, clube a qual pertenço desde 1990. O aumento do prazer em comer, pela preservação das células gustativas da língua, pode ser compensado com boas caminhadas, mais fáceis de fazer quando os pulmões se veem libertos das nicotinas e alcatrão da vida.

ALEXANDREPFILHO disse...

Achei otimo esta postagem sobre o cigarro. Todos que fumam deveriam ler esta reportagem. Querendo seguir o meu blog e Alexandrepfilho.blogspot.com

Milene Vieira disse...

Também largueio cigarro, há 2 anos e meio... o bom é escovar os dentes apó as refeições e conservar o hálito fresco por muito tempo... beijar sem receio, chegar em casa e não precisar atirar as roupas no cesto de roupas sujas... aprendi que dá pra usar aquela blusa que não sujou mais uma vez, e que ela ainda mntém o cheirinho do sabão e da colônia que eu usei de manhã... isso não tem preço. Quanto às amizades, todos precisam entrar no restaurante para comer, as conversas íntimas com as amigas podem ser feitas retocando a maquiagem. As pausas de 5 minutos no trabalho podem ser um simples telefonema para aqurela pessoa distante que é tão importante pra vc. é só um aquestão de radaptar sua rotina... sorte e saúde para nós!!

Milene Vieira disse...

Também larguei o cigarro há 2 anos e meio e passei por tudo isso... o bom além da saúde, é aprender a reparar os gostos, os cheiros, o hálito fresco msmo horas depois de escovar os dentes, abraçar uma criança e ela não torcer o nariz...quanto às amizade de cinco minutos na hora do cigarro, são substituídas por um ou outro telefonema para aquele amigo especial que está longe, e que pela correria cotidiana quasde não nos vemos,este sim é amigo de verdade!! E que vai se importar se você partir mais cedo por um mísero cigarrinho...O fumo, sim,não de ve ter espaço em nossas vidas, para o demais, podenmos dar um jeitinho... saúde para nós!

Denise Pazito disse...

Quando larguei o cigarro passei por isso. Depois que parei de beber, então, foi pior. Na mesa de bar (e comunista bebe muito), eu me sinto meio "estranha no ninho"!!! Um tanto deslocada. Mas tudo isso vale a pena, porque ganhamos não só uns quilinhos e trabalho, ganhamos SAÚDE e mais tempo de vida. Força, querida.