sábado, 11 de agosto de 2012

Aos pais, com carinho. Ao meu, com amor

Aprendi com a distância imposta pela vida em Brasília a cuidar sempre das pessoas que amo. Aprendi com a ausência a valorizar sempre a presença. Digo isso, pois rendo homenagens aqui, sempre. A meus amigos, para minhas irmãs, para minha mãe e para meu pai. Recentemente, em 19 de julho, agradeci a ele por tudo o que fez por mim. Em outro texto - acho que no dia dos pais passado - contei um pouco do que ele fez por nós cinco (seus dois filhos e três enteadas). Não verei meu pai no dia dedicado a ele. Vivemos em cidades diferentes, ele vem sempre que pode mas, casualmente, nesse domingo, estará em São Paulo com meu irmão.

Hoje, véspera do dia dos pais, aproveito para dizer que torço muito para que todos os homens sejam pais carinhosos como o meu é. Pais presentes, mesmo divorciados de nossas mães, como o meu também foi e é. Pais dedicados a formar filhos melhores do que eles próprios, pois essa deve ser nossa missão: melhorar o mundo. Pais que amam.

Meu pai é pai, padrasto e professor de engenharia. Trata a mim e a todos irmãos e suas centenas de alunos como filhos. E é o melhor pai para todos.

0 comentários: