domingo, 16 de setembro de 2012

Feliz ano novo!

Shaná tová!

Todos os dias são dias ideais.

Em absolutamente todos eles podemos nos reinventar, cicatrizar feridas, encontrar velhos amigos, celebrar os novos, descobrir novos prazeres, abandonar rancores, buscar novos amores.

Em todos os dias podemos parar, respirar fundo e refletir. Refletir sobre caminhos tomados, equívocos, medos bobos.

Não há dia certo. Não há hora certa.

Por isso, hoje decidi viver junto com os amigos judeus um novo ano.

Eles celebram a entrada de 5773. Depois, vivem dez dias de reflexões sobre erros e acertos. No décimo dia celebram o dia do perdão e são reinscritos no livro da vida.

Em 5773 (ou 2012/2, para mim), terei menos medos bobos e mais coragens absurdas. Serei melhor do que fui. E mais humana. Sempre, mais humana. Sempre lutando para que a menina que dá nome a esse blog sobreviva. E que possa gritar em silêncio dentro de mim: "a vida?!? Que venha de novo!", como fiz, há quatro anos, quando inaugurei esse blog.

Shaná Tová! Feliz ano novo.

P.S.: os amigos judeus podem encontrar algum erro no rápido resumo que fiz da celebração do ano novo judaico. Como sabem, essa não é minha origem, nem religião. Mandem ajustes se eles existirem.
Escrevo no bloco de notas... Erros de digitação são meu forte por aqui. :)

1 comentários:

Anônimo disse...

Manuela,

Tenho me informado bastante sobre os candidatos e fazia tempo que eu não sentia vontade de parabenizar um político. Aliás, acho que nunca tive.Como acredito que elogios como esses devem ser passados adiante gostaria de dizer que é muito belo e inspirador ver alguém jovem,engajada e inteligente querendo realmente fazer algo pela nossa cidade. Podes ter certeza de que tens o meu apoio e por favor continue assim. =)

Abraços,
Renata.