quinta-feira, 20 de novembro de 2008

EU NÃO ACREDITO!!!!


Gente... Juro que não acredito no que vivi agorinha! Após fazer um debate sobre a nova Lei dos Estágios (que também me faz muito feliz) vim ao plenário e... APROVAMOS A RESERVA DE VAGAS PARA ESTUDANTES DE ESCOLAS PÚBLICAS NAS UNIVERSIDADES FEDERAIS.

São dez anos que luto, que lutamos por isso. Parece um sonho. A juventude, o povo brasileiro terá mais chance de estudar. O conhecimento será mais popular! Vejam bem: se apenas quem usa o sistema privado de saúde faz medicina, quem pensará em Programa de Saúde da Família (PSF)? Quem pensará o Sistema Único de Saúde (que comemora 20 anos agora)?

Vitória da UNE, da UBES, da juventude, dos movimentos sociais. E me permitam: mais um avanço do governo do Presidente Lula, aprovado pela Câmara dos Deputados.

5 comentários:

Miq disse...

que massa, né manu?
é bom ver como vale a pena lutar!
ah, lindo o teu blog!
um beijo, miq

Unknown disse...

Manu,
tu viu a matéria que o Jornal Nacional fez sobre isso? Putz ai me entra uma sonora do Aldo falando oq tem que ser feito é uma refoma na educação básica e blá..blá...o latino tb viu, comentei com ele, nao gostamos do que ele disse. Mas enfim, mais uma vitória!!! Beijos

Latino disse...

Manu, estou arrepiado até agora com a notícia. Foram 13 anos de luta. Muitos que hoje são a favor da proposta antes eram contra, lembra? Vencemos o debate. Grande vitória da UNE, UBES e da glorioza UJS.

Anônimo disse...

OI Deputada, parabéns por essa vitória. Voê é muito feliz por estar onde está num momento desses. Parabéns e tomo a liberdade de agradecer em nome de todos os brasileiros.
Lembra que falaei sobre o carnaval de bezerros?

Pois bem, veja a notícia que vi hoje:

"A exposição fotográfica Folia dos Papangus de Bezerros, de Walter Karwatzki, foi prorrogada até 28 de novembro no Teatro Cultural Tereza Franco da Câmara Municipal de Porto Alegre (Avenida Loureiro da Silva, 255). Compõem a mostra 26 fotos em preto e branco que registram a beleza, a animação e a irreverência dos milhares de mascarados que, nos domingos de Carnaval, invadem as ruas do município de Bezerros (distante 107 quilômetros de Recife/PE)."

Manuela, não deixe de assistir essa exposição. E depois, se possível, me diz como foi.

(81) 8808-1033

Depois apaga meu múmero, por favor.

Beijos

Carlinhos
Bezerros/PE

Diniz Sena disse...

Anos lutando, brigando, convencendo gente, sofrendo os ataques por nossas opiniões.
Poder acompanhar, mesmo que de muito longe, essa vitória já foi algo extremamente gratificante, imagina pra vc que pôde estar aí e ajudar a dar um futuro para milhões de jovens. Parabéns para você Manu e para todos que lutaram, durante esses cerca de 10 anos, por um sonho que se tornou realidade.