quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Trabalho

Estou feliz porque tenho trabalhado muito. E rendido bastante. Ontem, cheguei em Brasília, escrevi dois artigos, votei uma Medida Provisória importante, discuti a nova equipe do mandato e a nova comunicação. Fechei materiais de prestação de contas e ainda conheci a Secretária de Planejamento da cidade de Cândido Godoi (a capital dos gêmeos). É uma cidade que muitas vezes é atingida por diversas fatalidades. Me impressionou a emotividade dela falando da juventude da cidade, do caos da destruição, do tráfico de carros, drogas... É raro ver um gestor público emocionalmente tão envolvido com a vida das pessoas. Fiquei feliz.
Hoje, apenas na manhã, participei do lançamento da Frente Parlamentar em defesa do piso para professores. A governadora gaúcha acha muito pagar R$ 950 para quem disputa a nossa juventude para a educação. Ingressou com uma ação de inconstitucionalidade. Uma vergonha que fez com que nossos professores entrassem em greve.
Agorinha aprovamos na Comissão de Trabalho (que participo) meu substituto que combate a anorexia nas modelos. Vitória daqueles que combatem a padronização das mulheres na nossa sociedade!
Estou saindo correndo para reunir com o Ministro Zé Múcio para lutar por recursos para as nossas cidades gaúchas...

4 comentários:

Unknown disse...

Manuela, tu és o orgulho gaúcho, representas com maestria e dinamismo o povo gaúcho em Brasília.
Continue com essa mesma garra e determinação, porque nós estaremos na retaguarda, para o que der e vier!

Parabéns pelo blog!!!
abraço

Maciel, Bento gonçalves - RS

Patrique Lima disse...

Olá Manu, vida corrida essa sua, hein!, achei muito massa seu blog, agora cotidianamente venho isita-lo pra saber que nossa deputada anda fazendo e pensando, rsrs...
Eu tamb´me tenho um blog, que falo sobre politica local (há sim, sou do Amapá), Juventude, cultura, etc.
da uma visitada lá, vou te linkar e indicar aqui para visitas!

meu link é www.paposdejuventude.blogspot.com,

Abraço,e força na Luta!

Carlos Francisco da Silva disse...

Boa Noite Deputada, acompanho seu trabalho de longe. Sou membro do comitê estadual do PCdoB aqui em pernambuco. Moro numa cidade do interior - Bezerros - 100Km do recife. Fui da juventude do partido, e, agora, aos 33 anos tive a honra de ter sido eleito vice-prefeito de minha cidade. Estamos comemorando muito no comitê estadual porque foi uma eleição muito difícil e Bezerros é uma importante cidade do nosso estado. É o primeir mandato eletivo do PCdoB em Bezerros.
Estive em Brasília esses dias para conversar com o Ministro Orlando Silva. Chaguei a ir ao teu gabinete, mas vc estava numa reunião de bancada do partido. Falei com Renildo, mas não te encontrei.
Gostaria de lhe convidar para o nosso carnaval. É o 3° maior carnaval do estado. Fica atrás de Recife e Olinda. Mas no domingo, o calendário do carnaval de pernambuco é de Bezerros. Somos nacionalmente conhecidos pela "Terra do Papangu" que são mascarados que invadem nossas ruas e becos enladerados que nos lembra Olinda.
Venha nos conhecer. saudações.

Carlinhos

VAN disse...

blogueira :-)