quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Bienal da UNE em Salvador

Estou desde ontem em Salvador. Vim participar da 6a edição da Bienal de Cultura e Arte da UNE. A cada ano está melhor. A participação superou todas as expectativas. Ouvi uma reunião da galera da UNE em que se discutia, simplesmente, o fato de termos mais de o dobro de participantes previstos. Óbvio que os problemas de alojamento e alimentação surgem com isso. Entretanto, é um problema maravilhoso. A abertura no Teatro Castro Alves (jovem lutador brasileiro) foi linda. Terminamos a noite com um show do Cordel do Fogo Encantado no Pelô.
Agora estive na posse do Conselho Estadual de Juventude, que será presidido por um grande amigo, o Juremar. Grande ação do Governador Jacques Wagner.
Em alguns minutos começa a minha mesa de debates. Estaremos eu, o Beto Cury (Sec. Nacional de Juventude), o Rodrigo Abel (Sec. de Juv. do RJ) e o Gavião (presidente da UJS). Logo, logo conto.
Ah! Essa terra e esse povo são maravilhosos. Faz um bem aos jovens brasileiros conhecerem o Brasil e o nosso povo! Ontem, lá no Pelô, presenciamos a um fato lindo. Alemão, militante gaúcho da UJS, foi para a sacada de uma casa, olhou para nós e disse: "Obrigada à UJS por me fazer conhecer e entender o Brasil". É isso.

2 comentários:

Lacom Esef Ufpel disse...

Olá
Muitos, assim como eu, não tivemos a oportunidade de estar participando deste evento, mas não deixamos de sentir a emoção que é participar, sentir um pouco deste "bem" que falaste, ao ler este post. Muitas de tuas postagens nos tira de um lugar e leva à outro, este foi um deles.
Bom debate
Beijo
Angélica

Latino disse...

meu Deus, que vontade de estar aí...