quarta-feira, 17 de março de 2010

Dia dos bons!

Hoje temos um daqueles dias bons aqui em Brasília. Já reuni com o Ministro do Esporte para tratar de recursos para o Rio Grande, ouvi o Ministro do Trabalho falar sobre expectativas para o mercado de trabalho nesse ano. No ano em que passou, Lupi afirmou que no Brasil seriam gerados quase um milhão de empregos. Muitos riram. Dito e feito. Ele acertou. Agora fala em 2 mIlhões para 2010. E alerta para uma preocupação que também é do nosso mandato: qualificação profissional.
Agora estou na bancada do partido debatendo as votações da semana. Estou feliz porque incluimos na pauta, por indicação do PCdoB, a votação da redução da jornada dos profissionais de enfermagem. Categoria que luta muita, fundamental para a saúde pública, constituida em 85% por mulheres.
Ainda hoje a tarde tenho CPMI da Reforma Agrária, votação do relatório do Estatuto da Juventude, reunião com o Ministro da Saúde, algumas outras para tratar de projetos que sou relatora... Dia corrido. Dos bons aqui em Brasília.

1 comentários:

João Paulo M. disse...

Os políticos administram o dinheiro público. Os comunistas lutam para dividir e distribuir melhor estes recursos com o objetivo de minimizar as injustiças sociais no Brasil. A atuação da Deputada Manuela em diversos temas como, por exemplo, na polêmica questão do Pré-Sal, demonstra que ela é uma pessoa justa e, acima de tudo, uma parlamentar guiada pelo bom senso. É por isso que eu te apoio e admiro muito o seu trabalho. Tu representas a esperança de milhões de gaúchos e brasileiros na reconstrução de um país melhor, mais justo e menos egoísta para todos. Manu, você faz parte de um seleto grupo de pessoas públicas que está levando a juventude brasileira a acreditar novamente nos políticos. E essa, na minha opinião, é a sua maior virtude, a sua maior colaboração. Os jovens acreditam e se identificam muito contigo! Você é muito importante para o Brasil! São por essas e por outras que a sua vitória é fundamental para o futuro não apenas de Porto Alegre ou do Rio Grande, mas de todo o país. Você tem a cara do Brasil que a gente quer!