quinta-feira, 11 de março de 2010

Dicas

(enquanto espero a ligação de uma rádio do interior do Rio Grande...)
Aproveito para atualizar o blog com o que li e vi no último período (incluindo meu repouso forçado).
Indico duas obras diferentes e bastante boas. A primeira chama-se "O Sentimento de culpa", de dois autores gaúchos: Paulo Sergio Rosa Guedes e Julio Cesar Walz. Não sei se todos sabem mas sou apaixonada por psicologia. Esta obra é simples mas bem interessante. Trata do sentimento mais comum na sociedade ocidental: a culpa e aquilo que a motiva: o sentimento de onipotência.
Também li (agora numa versão linda em português) "Correio do tempo", de meu uruguaio preferido Mario Benedetti. São alguns contos de pessoas e situações comuns. Por isso é tão lindo.
Antes do repouso forçado assisti "O segredo de teus olhos" (que ganhou o Oscar de melhor filme estrangeiro). É um dos melhores filmes que já assisti. Tudo bem que não sou nenhuma especialista em cinema e que os livros me seduzem infinitas vezes mais do que as salas com ar refrigerado. Mas o filme é redondo. Com um roteiro de suspense, conta duas estórias de amor e ainda permite boas risadas. Para muitos, a cena mais marcante é uma sequência de fuga num jogo de futebol. Eu já acho que os diálogos são o ponto forte. Assistam. Depois, me contem o que acharam.

4 comentários:

Um pouco de mim... disse...

Manu, um grande beijo! Espero que esteja melhor.

Anderson - UJS Santos-SP

PS: se sobrar um tempinho, visite meu blog: www.andersonrsbarros.blogspot.com

Cris Ely disse...

Pra mim são 3 histórias. Muito forte a relação com o amigo. Amor!

Anônimo disse...

Pra mim são 3 história. Muito forte a relação com o amigo. Amor.

Manu disse...

a cris está certissima!