quarta-feira, 1 de abril de 2009

45 anos

Hoje é dia de lembrar para que nunca mais aconteça: há 45 anos era incendiada a sede da UNE, no Rio, pela recém chegada ditadura militar. Semana passada tive a honra de aprovar, na Comissão de Trabalho, o projeto em que o governo reconhece a responsabilidade do estado na destruição da sede e se responsabiliza pela sua reconstrução. Alguns perguntam: porque sempre lembrar a ditadura? Eu repito: contar a história é a forma de fazer com que a gente valorize a nossa democracia, lute para consolidá-la e conheça como as coisas ocorreram. Para que nunca mais aconteçam.
Viva a UNE! Viva a democracia e a luta pela democracia de verdade, que ainda conquistaremos!

3 comentários:

Aninha Santos disse...

Um dia que merece ser lembrado; de fato! Que bom que vivemos outros tempos, embora o inimigo invisível seja bem mais perigoso. Bah, mas não quero perder tempo divagando.

Passei uns dias sem vir aqui e de repente tem um grande debate rolando com um anônimo (?!) Observei que ele aprendeu bem a principal lição do péssimo jornalismo: acusar antes de apurar. Uma pena!

Também pensei que de repente esse espaço tá se tornando público demais e tu estás perdendo a privacidade do teu blog... Seria o momento de repensarmos a publicidade que fazemos em nossos blogs desse espaço e substituir pela propaganda dos espaços da parlamentar manuela?

Para finalizar te deixo virtualmente o abraço que queria ter te dado ontem na Sessão do Senado. Beijo grande.

Lacom Esef Ufpel disse...

Índia Velha, sobre a dissertação, foi tudo da melhor maneira possível, o trabalho estava bem feito, eu estava muito bem orientada e a banca era a banca dos meus sonhos, extremamente qualificada, o que permitiu um excelente debate e construção de novos caminhos.
Quanto ao teu blog, quero dizer-lhe, que ele foi muito importante nesta minha caminhada na construção da dissertação. Nos piores momentos da minha vida acadêmica, aqueles que pensamos que vamos pirar, sempre que entrava aqui no blog, encontrava um post que me fazia ver de outro ângulo e melhorar. Por isso, que tantas vezes insisti que teus posts faziam ver de outro ângulo. Agora, neste meu novo passo na caminhada acadêmica, continuarei aqui. Por esse fato agradeço-lhe de coração, valeu Índia Velha.
Se me permites, não vou fazer nenhuma defesa, pois não há necessidade, gostaria de dizer a esse rapaz ou moça "anônimo" que, nem sempre gostamos de ler colunas, textos ou assistir reportagens de todos os jornalistas, mas isso não significa que aqueles que não gostamos não sejam bons. Gostaria de dizer também, que existe tantas coisas para fazer no mundo, tantas pessoas precisando da ajuda de alguém, assim, acho que não podemos perder tempo lendo textos que acreditamos não ser bons.
Quanto ao jogo da seleção, é decisivo até para o povo das Missões (região distante da capital), que quer receber turistas durante a copa.
Enfim Índia Velha, teu blog é lindo, teus textos são lindos (todos, não só os do blog) teu trabalho é lindo, tu és uma pessoa linda... Valeu e estaremos aqui sempre, porque isso nos faz bem.
Beijos
Angélica

A ANTÍTESE disse...

Lembrar a história é manter acesa a chama rebelde e lutadora de nossos inconformados estudantes. É isso ai cara insurgente, busquemos nossas lutas e conquistas....até sempre.