segunda-feira, 6 de abril de 2009

Dia terminou com emoção

Acabo de chegar em casa. Começo pelo fim do dia: a aula do Projovem em Novo Hamburgo. Foi linda. O auditório a Feevale lotado de jovens entre 18 e 29 anos que não concluiram o Ensino Fundamental. Apresentações artísticas emocionaram a mim. Aquelas histórias de vida, ali, tão diferentes e tão iguais... agora com a chance de serem 800 futuros diferentes. Parabéns Roger. Por ter aproveitado tão bem esse programa mágico do governo do Presidente Lula. Dá para entender porque ele é o cara?
Agora vou para o início do dia. Comecei a manhã em Canoas. Fiz uma apresentação, a convite do Prefeito Jairo Jorge, para o secretariado da Administração Municipal. Apresentei a idéia de Canoas na rota da Copa, ou seja, o papel que a cidade pode ter, a partir de sua rede hoteleira e gastrônomica, nesse grande evento. Além disso, acredito que a cidade pode ser sede de uma das quatro seleções que devem jogar em Porto. Ou seja, mais cidades ganhando com o mundial.
Prestei contas do mandato no Liberato, em NH. Muito legal. Centenas e centenas de jovens no curso técnico. Saí de lá e fiz uma discussão com crianças de 6 anos até jovens de 15. Muito legal, sobre participação política. Engraçado que os bem pequenininhos prestavam atenção.
De lá fui ao Esporte Clube Novo Hamburgo fazer o mesmo debate que fizemos em Canoas: NH na rota da Copa.
De lá, fui à Campo Bom. prestamos contas do mandato no 31, uma escola grande da cidade.
Depois vocês já sabem... fui à NH para a aula do Projovem.
Amanhã vou para Brasília... Beijos, boa semana galera.

1 comentários:

Silva Júnior disse...

Oi Manu.... mandei uma carta moderna (e-mail) para o coelhinho da páscoa pedindo meus presentes...Como não sei bem onde é o endereço, mandei um anexo, uma cópia, pro teu e-mail da CÂmara...o título é "quero uma caixa de bombons"... depois dá uma conferida, por Obséquio.... saudações