terça-feira, 14 de abril de 2009

Livro da semana


Li, no domingo, Zonas Úmidas, de Charlotte Roche, uma francesa de 31 anos que vive na Alemanha e já vendeu mais de um milhão de livros. É um livro forte (tem até uma tarja de proíbido para menores de 18 anos, o que eu nunca havia visto em livro nenhum).

Alguns diriam que é um livro sobre sexo. Para mim, é um livro sobre as contradições de uma juventude que tem se mostrar forte mesmo com muitas contradições e um grande vazio existencial. Vale muito. Li em apenas um dia. Rápido, bem escrito, partes engraçadas e, para quem quer, leva a algumas reflexões.
Ah! Me dei bem... Meu pai esteve fazendo um curso em Montevidéo. Me trouxe, de presente, livros do Benedetti e de outros dois escritores uruguaios. Em breve, novos comentários...

3 comentários:

Lacom Esef Ufpel disse...

Valeu pela dica. Aliás, suas dicas de livros nunca falham, sempre são um grande acerto. Aguardamos, ansiosos, os comentários do novos livros, principalmente de Benedetti. Índia Velha, lembras da biografia de Gilberto Freyre que irias comentar com a gente?
Beijos
Angélica

Aninha Santos disse...

Adoro os coments sobre livros. Até hoje não me dei mal com nenhuma das suas dicas rsrsrs Vai se tornar minha consultora para assuntos literários rsrsr Beijos para ti Menina Bonita!

Emanuel disse...

Manu,
o que mais me impressiona é como tu ainda encontra tempo pra ler. Ao mesmo tempo, sinto um remorso quando vejo belos livros intocados à minha frente, sem que eu sequer os tenha aberto.
Tuas dicas são mais do que preciosas, elas me alertam para o fato de quem lê um livro, vive uma vida a mais. Quantas vidas tenho desperdiçado...
Beijão.